terça-feira, 14 de abril de 2009

CONTA DE LUZ NO CEARÁ SOBE 11,25%

Saiu o percentual de reajuste para a tarifa de energia elétrica cobrada pela Coelce. A partir do dia 22 deste mês, a empresa reajustará em 11,25% a conta de luz, segundo autorizou, nesta terça-feira, em Brasília, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Coelce reivindicava 19,16%, alegando perdas acumuladas.
O aumento, mesmo assim, fica entre os maiores concedidos para concessionárias do setor de energia elétrica.
O reajuste para quem recebe energia em baixa tensão, como residências e comércio, será de 10,89%. A área indústrial ficou com reajuste médio de 12,11%. A variação de 6,27 do IGPM dos últimos 12 meses foi o que pesou na decisão da Aneel.

3 comentários:

Anônimo disse...

O que lasca mesmo são os impostos que incidem sobre a conta... Eliomar, faça um levantamento e mostre aos leitores. Um absurdo! Parece que é o mais caro ICMS do Nordeste... Se fosse para ajudar empresa falida, o Mauro Filho ia achar justo reduzir os impostos.. E, nao tem um deputado que fale a nosso favor... Alem da famigerada taxa de iluminacao publica...

Anônimo disse...

São os efeitos da privatização fraudulenta dos DEMO/TUCANOS.

Anônimo disse...

Infelizmente nosso povo perdeu a capacidade de indignar-se. Sequer os estudantes, domesticados pelo dinheiro das carteirinhas e as verbas da UNE, vão às ruas brigar pelas causas justas.
Tá tudo dominado!