terça-feira, 14 de abril de 2009

DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ CONVOCARÁ MAIS 60 APROVADOS EM CONCURSO

"Mais 60 defensores públicos aprovados em concurso realizado ano passado vão ser convocados até maio próximo. A informação é da defensora-pública-geral do Estado, Francilene Gomes, adiantando que há lastro orçamentário para a convocação e que só depende agora de uma sinalização do governador, que quer dar destaque a essa medida por demais cobrada. Segundo Francilene Gomes, a novidade é que todos os convocados vão trabalhar no Interior. “Nós temos hoje 252 defensores. Com esse grupo, vamos para 312, no que dá para distribuir no Interior, que sofre a falta da Defensoria”, acentua Francilene. Agora, é torcer para que boa parte dos convocados não tenha passado em outros certames mais vantajosos em matéria de salário. A torcida é sempre para que a Defensoria deixe de ser o “primo pobre” do Judiciário."

(Coluna Vertical, do O POVO)

11 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal, vamos todos nos reunir para apelar ao Dr.CID pra sair logo essa nomeação. Já estamos em cima do mês de maio e ainda vai ter o feriadão de 21 de abril. Vamos correr pra isso minha gente.

Anônimo disse...

Jornalista Elomar:

Esses 60 cargos já foram devidamente criados?
Isso não ficou claro na matéria da sua renomada coluna. Não li nada a respeito e, se não o foram então não depende só de uma sinalização do Governador. Por favor esclareça esse ponto ok?

Anônimo disse...

Eliomar,

Já falei aqui no blog várias vezes denunciando a Resolução nº 22, que feriu meu direito à inamovibilidade e outros direitos dos Defensores Públicos. Até agora ninguém da Defensoria pública disse absolutamente nada sobre a referida Resolução.
Já que o prezado jornalista tem acesso à Defensora Geral, poderia solicitar a ela que se manifeste, através da COLUNA VERTICAL sobre a RESOLUÇÃO nº 22 e o malferimento dos direitos constitucionais dos Defensores Públicos?
Isso faria uma grande diferença para os Defensores Públicos do Ceará. Por favor, quero ler na sua coluna o pronunciamento da Defensora Geral sobre a RESOLUÇÃO 22.

Anônimo disse...

O CID querendo não tem esse negócio de criar cargo não. Basta a vontade dele e a repercussão financeira e do orçamento. Vam os lá pessoal. Todos pressionando o CID através de seus políticos....

Anônimo disse...

Não entendi. Vai somente convocar pra apresentar documentos ou já vamos ser nomeados mesmo? Uma coisa depende da outra mais o mais importante mesmo é a nomeação e posse. Quero saber disso ok Eliomar?

Anônimo disse...

Quero que algum colega do cadastro de reserva me informe se os cargos já foram criados pois sem isso essa notícia está furadinha da silva...

Anônimo disse...

Cobro aqui, publicamente, através deste renomado blog, da Defensora Geral Dra. Francilene gomes Bessa, o cumprimento de sua promessa de pagar a diferença de todos os Defensores Públicos que estão atuando em comarca de categoria superior à ocupada pelo membro da Defensoria Pública, conforme está preceituado no art. 37 da Lei complementar nº 06, de 28 de abril de 1997.
A Senhora Defensora Geral fez essa promessa solenemente e, apesar de muitas idas e vindas do pessoal da ADPEC, até a presente data não se tem nada concreto a respeito do referido pagamento.
Dra. Francilene Gomes, PREOMESSA É DÍVIDA. Cumpra sua palavra a fim de que não continuemos a ler aqui comentários acerca da veracidade de suas palavras. Se a Senhora não vem cumprindo nem com sua palavra dada, o que dizer de meras declarações? ESTAMOS ESPERANDO!!!

Anônimo disse...

Espere sentado, caro COLEGA, porque de pé você cansa. Essa aí promete como sem falta e falta como sem dúvida...

Anônimo disse...

Ela vai ter que cumprir a promessa mano véi. Ajoelhou tem que rezar. Eu soube que estão esperando sinal verde da Secretaria de Planejamento para pagar todo mundo, mas parece que a grana tá meio alta...Poderiamm pagar parcelado ne?

Anônimo disse...

Continuo esperando uma matéria na COLUNA VERTICAL, com os esclarecimentos precisos da Defensora Geral acerca da Resolução 22. Será isso tão difícil de ser conseguido Eliomar de Lima? Por que será que a Defensora Geral fala de todo assunto, atéw sobre o que não diz respeito à Defensoria Pública e silencia sobre a RESOLUÇÃO 22? O que tem por trás disso HOMEM DE DEUS?

Anônimo disse...

O piauí, muito mais pobre que o Ceará , paga quatorze mil mensais a um defensor público. Rôndonia dez mil reais. O governo deve rever isto aí.