quinta-feira, 16 de abril de 2009

INOCÊNCIO OLIVEIRA USOU COTAS DA CÂMARA EM VIAGENS INTERNACIONAIS


"Cinco dos 11 integrantes da Mesa Diretora utilizaram a cota da Câmara para bancar 49 viagens internacionais nos últimos dois anos. As passagens saíram da cota dos deputados Inocêncio Oliveira (PR-PE), segundo secretário, Odair Cunha (PT-MG), terceiro secretário, Nelson Marquezelli (PTB-SP), quarto secretário, Leandro Sampaio (PPS-RJ), terceiro suplente de secretário, e Manoel Junior (PSB-PB), quarto suplente de secretário. Único dos quatro parlamentares a ocupar um cargo da Mesa anterior, na época da emissão das passagens, Inocêncio Oliveira cedeu parte de sua cota para financiar a viagem da mulher, das filhas e da neta para os Estados Unidos e a Europa. O deputado não utilizou a cota para viagens ao exterior. A mulher dele, Ana Elisa Oliveira, e a filha Shely Oliveira Rollemberg foram as principais beneficiárias das passagens custeadas pela Câmara. Foram quatro trechos para cada uma: São Paulo-Nova Iorque, Nova Iorque-São Paulo, São Paulo-Frankfurt e Milão-São Paulo.Procurado para comentar o motivo de ter cedido a cota da Câmara para viagem internacional de familiares, Inocêncio admitiu que a família viajou com recursos da Casa. Mas não vê nenhuma ilegalidade nisso."

* Do Congresso em Foco, leia mais aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

A VERGONHA SE ACABOU !
Não entendo e não consigo aceitar a passividade das autoridades, dos homens sérios deste país, da população que assiste esse teatro de sacanagens, verdadeira pornografia política.
Este senhor Gilmar Mendes não tem a menor preocupação em se manifestar sobre os saques praticados e confessados diariamente, por estes imorais de Brasília !!!!