segunda-feira, 13 de abril de 2009

LULA E O PACTO FEDERATIVO DA JUSTIÇA

"Os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes; da Câmara dos Deputados, Michel Temer; e do Senado, José Sarney, assinam hoje um pacto que prevê um pacote de ações para impor uma nova ética para procedimentos policiais. O II Pacto Republicano de Estado por um Sistema de Justiça mais Acessível, Ágil e Efetivo, como será chamado o acordo, vai viabilizar ações para coibir abusos como o uso inadequado de algemas, a exposição de presos em operações policiais e a regulamentação dos grampos telefônicos. A solenidade de assinatura está marcada para as 11h30, no Palácio do Buriti, em Brasília."

* Da Agência Câmara, leia mais aqui.

BOM LEMBRAR que o Ceará terá a presença nesse evento da defensora-pública-geral do Estado, Francielene Gomes, que viajou de madrugada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela foi fazer o que mesmo por la?

Anônimo disse...

REPRESENTAR A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARA E REIVINDICAR OS SEUS DIREITOS...POIS, MUITOS ANOS OS DEFENSORES GERAIS PERDERAM VERBAS FEDERAIS POR NÃO SABER ONDE BUSCAR, SÓ FICAVAM SENTADOS NOS GABINETES...RECENTEMENTE A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARA CONSEGUIU POR MEIO DE VERBA FEDERAL DOIS NOVOS CARROS....E COMPUTADORES.....

Anônimo disse...

PACTO FEDERATIVO DA JUSTIÇA? SERÁ? PORQUE AS DEMAIS AUTORIDADES POLÍTICAS E POLICIAIS NÃO PARTICIPARAM DA CONFIRMAÇÃO DESTE PACTO? O QUE TEM A VER SISTEMA DE JUSTIÇA MAIS ACESSÍVEL, ÁGIL E EFETIVO COM CRIMINOSOS SEM ALGEMAS, CRIMINOSOS COM CAPUZ PARA NÃO FICAREM EXPOSTOS, E REGULAMENTAÇÃO DOS GRAMPOS? ISSO É MAIS BUROCRATIZAÇÃO? MAIS AINDA?