quarta-feira, 15 de abril de 2009

MANTEGA - PIB JÁ TEM CENÁRIO POSITIVO


"O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quarta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro já deve mostrar avanço nos primeiros três meses deste ano, frente a um recuo de 3,6% no último trimestre de 2008 em comparação com o trimestre anterior.
"O primeiro trimestre de 2009 será positivo. Nossa queda foi concentrada no último trimestre de 2008, isso mostra como o Brasil tem desempenho melhor que os outros países", comentou em audiência de quatro comissões especiais da Câmara dos Deputados para avaliar a situação econômica. No mesmo sentido, o ministro ressaltou que o pior momento da crise financeira no País já foi deixado para trás. "Acredito que o fundo do poço já passou. Não quer dizer que a crise já passou, mas a fase mais aguda foi deixada para trás e estamos começando uma trajetória positiva", explicou o ministro, que comparou dados da economia nacional com os de países mais afetados pela turbulência global.
No entanto, o chefe da Fazenda ressaltou que o impacto na oferta de crédito ainda não foi resolvido. "Ainda não estão sanados todos os problemas de crédito. Ainda falta crédito e o custo financeiro é alto, mas estamos tomando os passos para isto", disse.
Mantega encerrou sua apresentação aos deputados em tom otimista. "Deveremos terminar este ano com a economia acelerando, crescendo algo em torno de 3% ou 4% no último trimestre. Está claro que vamos gerar menos empregos, mas o importante é que o saldo seja positivo", afirmou."

(Portal Terra)

7 comentários:

Anônimo disse...

O que vc acha, Companheiro, de um repórter de televisão ser demitido sem direito de defesa? O caso está a maior repercussão em Fortaleza. Mário Costa era repórter da afiliada rede globo e estava fazendo uma materia com testemunhas de um crime. Uma repórter da afiliada SBT viu tudo e abordou o grupo querendo fazer entrevista com as testemunhas sem antes perguntar se elas queria ou se podia após a entrevista de Mário. Ele se exaltou porque as testemunhas n queriam e a repórter foi logo gravando. Resultado foi que o vídeo acabou sendo editado e jogado na internet colocando apenas a reaçao do reporter da afiliada da rede globo. Os blogs dos amigos da reporter do SBT espalharam o video e colocaram a versao da reporter sem antes contactar com o ofendido. Ele (Mário) foi demitido e está com a carreira destruída por causa do video de infarto, ele que tem 32 anos, 12 dedicados a carreira de reporter de televisao. Ainda sofreu um princípio. Confira no you tube colocando Repórter Mário Costa TV Verdes Mares. Vídeo editado e apenas mostrando o comportamento do Mário. O Ministerio das Comunicaçòes precisa tomar providencias. Foi utilizado um equipamento de uma emissora para gravar uma discussao que gerou em demissao de um cidadao sem direito de defesa. Avalie. Sérgio Carvalho Assessor de Imprensa. sergiocarvalho78@yahoo.com.br
o contaTo do mário é
mariocostatv@hotmail.com
85-9616-6164
o fato foi divulgado na edição 668 da revista eletrônica Jornalistas&Cia.
http://www.jornalistasecia.com.br/edicoes/jornalistasecia688

Anônimo disse...

Este assunto deve ser apreciado pelo Comitê de Ética do Sindicato dos Jornalistas.Acredito que a reporter deve ser aquela que foi demitida da TV Diário por gostar de usar as prerrogativas da profissão para uso próprio.Ou seja é daquelas que gostam de dar carteiradas na cara dos entrevistados com ameaças de veiculação caso não seja atendida.A Tv Jangadeiro que tem como Superintendente um homem digno e sério no caso o Nilo Sergio deveria instalar uma sindicancia interna dentro da Jangadeiro para apurar uma serie de desmandos ali.É bom que se investigue as áreas comercial, artistica e técnica. Alí o "boi tá dançando" e a Dona Joana não tá sabendo!!Aliás a investigação deveria começar pela Direção Geral que tudo sabe e faz que não vê.Pessoalmente vou até ao Senador Tasso Jereissati contar o que sei e que ele inocentemente tá engulindo como se fôsse bom para a empresa dele.Sugiro ao Mario Costa fazer o mesmo junto a Sra.Joana Jereissati, pois pelo que sabemos ela é uma pessoa que não suporta deslealdade e nem tampouco falta de ética na empresa que dirige.Peço ao Eliomar abrir o Blog para uma ampla discussão em defesa de um companheiro injustiçado....

Laura Perdigão disse...

Partindo da imprensa marrom praticado escancaradamente eplo pessoal do Barra Pesada, nada me espanta.A unica ilha de honradez ali é o Nonato Albuquerque.A reporter que encenou a palhaçada contra um colega de profissão deveria receber um puxão de orelhas do Sindicato da Classe, já que a direção da jangadeiro acoberta esse tipo de coisa.Talvez diante disso é o tal do Barra Pesada não tenha mais aquela audiencia e está caindo no descrédito popular.O tal programa é um besteirol de quinta categoria onde a violencia e os desmandos e a chantagem fazem parte de seu cotidiano.

Ismael Luiz disse...

Aliás,sobre o caso,nada se falou com relação a repórter da Jangadeiro que,segundo testemunhas,também teria dado motivos para o episódio.Foi advertida,suspensa,orientada?A partir do ocorrido,é preciso cuidado ainda maior,para que a mesma não se ache uma "Glória Maria",como a chamam,pondo uma profissional a perder.

Prof.Luiz Lopes Correa disse...

Prezado Eliomar:-

Por favor abra uma discussão em torno do assunto...

Carlos Kaempel disse...

Vi o video no You Tube e sentí alí um desvirtuamento da discussão que foi estabelecida entre a reporter do Barra Pesada e o Mario Costa.Houve abertamente uma edição para tornar a reporter uma vitima.Aliás diga-se de passagem que a mesma é péssima como profissional e não deveria estar no ar numa emissora dita de responsabilidade como é o caso da Jangadeiro.Aliás a emissora jogou todas as suas fichas no Barra Pesada notiamente um programa marrom como tantos outros policiais.Só serve para promover marginais e eleger deputados entre os justiceiros(policiais).Já tivemos muitos exemplos como Renato Torrano,o Moroni,este doido que foi delegado e alçou-se a condição de deputado e quase se elegia aquele coronel Feitosa que andava com mil coisas penduradas na farda:algemas, radios, abridor de garrafa,revolver, pistola, faca, extintor de incendio e celular.Ele era conhecido como Coronel Canivete Suiço.Vamos pedir aqui que o Sindicato dos Jornalistas abra uma sindicancia para enquadrar a reporter no item FALTA DE ETICA!
Carlos Kaempel
Jornalista

Anônimo disse...

O pior de tudo isso, amigos, é que um "bando de moleques" que tem blogs, esse twiter e coisas assim, que espalharam apenas a versão da repórter envolvida na confusão. Independente de qualquer situação já vivida pelo jornalista Mário Costa, neste caso a direção da TV Verdes Mares deveria ponderar e não punir severamente assim. No máximo, uma suspensão ou advertência. Vamos abrir a discussão no seu blog, Eliomar! Não podemos aceitar situação como essa. Asistir televisão no ceará já é difícil, imagina com repórteres ruins. Aqui fica meu voto de apoio ao repórter Mário Costa que, por sinal, faz um dos melhores ao vivo da televisão brasileira. Edilmar, Edilmar...Grande Edilmar....não decepcione as pessoas que gostam de você.

Fred Andrade
Médico Traumatologista