segunda-feira, 13 de abril de 2009

UFC NÃO ADOTARÁ NOVO MODELO DE VESTIBULAR

A Universidade Federal do Ceará não vai adotar as modificações solicitadas pelo Ministério da Educação (MEC) no vestibular das universidades federais de todo o Brasi. Segundo o reitor Jesualdo Farias, há necessidade de uma "longa rodada de discussões com os setores envolvidos'. Ele fala de alunos, professores, sindicatos de escolas que oferecem ensino médio e membnros da administração superior da UFC. "Dificilmente, as mudanças serão adotadas no Vestibular para 2010", disse Jesualdo.
Só após essa etapa de conversações é que o debate seguirá para o Conselho Universitário. Caberá a esse organismo decidir sobre a proposta. Particularmente, o reitor se diz favorável às modificações, mas reitera: "Antes de qualquer decisão, precisamos ter uma visão mais clara do assunto”. Ele aponta como um fator complicador para a adoção do novo vestibular, uma prova única e nacional tipo Enem: “O cronograma. Dificilmente vamos ter condições de implementá-las no próximo Vestibular”, acentuou Jesuado Farias.

(Site da UFC)

2 comentários:

Anônimo disse...

A postura do Reitor está certíssima. A media é interssante, deve ser adotada, porém com a cautela necessária para evitar retrocessos. Parabéns magnífico pela prudência.

Anônimo disse...

Ridícula prudência.