sábado, 18 de abril de 2009

VENEZUELA VOLTARÁ A TER EMBAIXADOR NOS EUA

"O presidente venezuelano, Hugo Chávez, anunciou neste sábado em Port of Spain que seu país vai voltar a indicar um embaixador para os Estados Unidos, em mais um dos movimentos de aproximação durante a Cúpula das Américas com o país acusado frequentemente por ele de imperialismo e de ações contra a soberania da nações latino-americanas. Apesar das divergências sobre Cuba, Chávez disse que o presidente americano, Barack Obama, está dando sinais de um novo rumo nas relações bilaterais
Roy Chaderton, atual representante venezuelano na OEA (Organização dos Estados Americanos) foi o indicado por Chávez para representar a Venezuela nos Estados Unidos. Ele será o primeiro embaixador venezuelano em Washington desde que Chávez expulsou o embaixador americano em setembro do ano passado, em solidariedade ao presidente Evo Morales, da Bolívia, que expulsou o embaixador americano em seu país sob acusações de que ele incentivava a violência política. Os EUA responderam expulsando o embaixador venezuelano."

(Folha Online)

Um comentário:

Antonio Morais disse...

Pronto. Agora eu descobrir a causa da crise dos estados Unidos: é que a Venezuela tinha retirado o seu embaixador de lá!