quarta-feira, 15 de abril de 2009

VEREADORA SEGURA VELA EM PROTESTO CONTRA REAJUSTE DA COELCE


Por uma luz: vereadora promete mobilização contra aumento.

Segurando uma vela, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quarta-feira, para protestar contra o reajuste da tarifa da Coelce.
O aumento ficou em 11,25% e passará a vigorar a partir do próximo dia 22, no que, segundo Eliana, foi quase o dobro da inflação de 6,27% medida pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M). Em 2008, a concessionária cearense registrou um lucro líquido de R$ 338,523 milhões, um crescimento de 38,3% em relação ao ano anterior, lembrou a vereadora em tom de revolta.
“Em poucos dias nosso povo vai ter que usar vela em casa, porque não vai ter condição de pagar a iluminação pública, imagina a energia”, destacou a vereadora.
No dia 30 de janeiro, Eliana, juntamente com o deputado estadual Lula Morais e o deputado federal Chico Lopes, ambos do PCdoB, ajuizaram, na Justiça Federal, em Fortaleza, uma Ação Popular contra a Coelce e a Aneel para impedir o aumento. O reajuste acabou autorizado pela Aneel, sob argumento de que a Coelce teria eventuais prejuízos.
Eliana Gomes prometeu que, com o PCdoB, vai se reunir com as comunidades para coletar assinaturas para impedir esse aumento, que ela considera “abusivo”.

(Foto - Genilson de Lima)

3 comentários:

Aílton Luz disse...

Ué, a vereadora tá te imitando, Eliomar? Eu vi você ontem na Tv O POVo criticando daquele seu jeito o reajuste e pedindo pra gente rezar pra Santa Luzia e torcer pra não acender vela por conta de tanto aumento abusivo na conta da luz. Tá fazendo escola, hein, cabra da Parquelândia...

Anônimo disse...

Abaixo assinado, vereadora?

O saudoso PCdoB está nos governos Federal, Estadual e Minicipal. Se estes governos e seus órgãos se colocam contra os interesses da população a senhora e seu partido deviam denunciá-los e largar os ossinhos, né?

Lauro Jaya Junior disse...

Existe outra maneira de se aplicar a vela!!(?)