quinta-feira, 7 de maio de 2009

INFRAERO TERÁ PLANO DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

"A Infraero (estatal que administra aeroportos) prepara o lançamento de um PDV (plano de demissão voluntária), que pode levar ao desligamento de 1.200 funcionários, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta quinta-feira pela Folha de São Paulo.
O PDV será lançado logo depois do presidente da Infraero, brigadeiro Cleonilson Nicácio, anunciar a demissão de 53 funcionários apadrinhados por políticos.
A demissão dos apadrinhados políticos da Infraero provocou revolta no PMDB, partido da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vários dos demitidos tinham ligações com caciques do PMDB. A bancada do PMDB no Senado ameaçou votar contra propostas de interesse do governo. E uma parte reivindicou de Lula o cargo do ministro José Múcio (Relações Institucionais). Mas Lula sinalizou que manterá Múcio em sua equipe.

PDV
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, o PDV será destinado para servidores da Infraero com mais de 45 anos de idade e dez de trabalho na estatal. O custo do PDV será de até R$ 171 milhões.

2 comentários:

Anônimo disse...

FHC FEZ ESCOLA! JOÃO

pamela disse...

grande novidade pdv