sexta-feira, 8 de maio de 2009

MOTORISTAS DECIDEM RETOMAR NEGOCIAÇÃO E BAIXAM PEDIDO DE REAJUSTE

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram, nesta sexta-feira pela manhã, reabrir a negociação com o Sindiônibus, no que diz respeito à pedida por reajuste salarial. Em clima de muito bate-boca e troca de acusações, durante assembleia geral na sede da categoria, ficou acertado que, no fim da tarde, haverá reunião com os empresários do setor.
Eles decidiram abrir mão dos 12% e baixaram para 9%, aceitando até 7%, mas garantem que farão greve geral caso o percentual a ser apresentado pelos empresários seja inferior a esses 7%.
Houve acusações entre lideranças de que parte da direção sindical estava de conluio com o Sindiônbus para forçar a Prefeitura a aumentar as passagens de ônibus.
Outros líderes disseram que a greve sairia como desculpa para que a prefeita Luizianne Lins (PT) reajustasse a passagem, que está congelada há mais de quatro anos.
Antes do encontro com a direção do Sindônibus, a categoria fará nova assembléia para confirmar o que acertou pela manhã.
Mesmo assim, qualquer decisão sobre greve geral só sairá na segunda-feira próxima, segundo Everardo Bezerra, assessor da presidência do sindicato dos motoristas.

2 comentários:

Luiz Dantas disse...

Parece que esse pessoal começou a usar o bom senso poque a população vai ficar contra essa greve.

pamela disse...

DENTRO DE UM PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO É NATURAL OCORRER AVANÇOS E RÉCUOS.LÓGICO SEMPRE TENDO EM VISTA ,O CUIDADO DE QUEM É PENALIZADO COM A FALTA DO SERVIÇO, NO CASO, NÓS O POVO.QUE DIGA-SE EM VERDADE ESTAMOS MAL SERVIDOS NO TOCANTE AO TRANSPORTE COLETIVO.QTO AOS OUTROS SERVIÇOS ESTAMOS CARENTES,MISERAVEIS.