domingo, 16 de setembro de 2007

PT DO CEARÁ DEVE TER DISPUTA PELO COMANDO. ILÁRIO MARQUES ADMITE SER PRESIDENTE


O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), já admite entrar no páreo da disputa pelo comando do PT do Ceará, onde atualmente é presidente o secretário estadual de Cidades, Joaquim Cartaxo. Ilário contou, procurado pelo Blog Política do O POVO, que neste domingo hovue uma plenária da tendência Articulação. "Meu nome foi tirado para ser trabalhado, disse. Ilário, há meses, vem batendo duro na cúpula petista e inclusive questionando o fato de Cartaxo presidir a legenda e estar ocupando cargo na gestão do governador Cid Gomes (PSB). A mulher dele, a deputada estadual Rachel Marques, também faz críticas a Cataxo. "Nós achamos que o partido no Ceará tem tido uma condução, do ponto de vista de funcionamento, muito precária. O partido está muito burocrático, onde a vida ativa da militância está muito restrita, com pouco espaço de debate e prevalecendo uma força política", disparou Ilário.
A Articulação, segundo Ilário disse para o Blog da Política, está procurando apoio da Democracia Socialista (DS) e Movimento PT. Cartaxo tentará reeleição e quem quiser se candidatar tem que se inscrever até o dia 2 de outubro. O primeiro turno ocorrerá em 2 de dezembro. O segundo, se necessário, em 16 de dezembro.

José Airton, que comanda o Movimento PT, nos informou que é preciso avaliar a cúpula estadual, Ele assegurou que o partido precisa ser repensado. Mesmo assim, evitou críticas duras a Cartaxo.

(Este Blog com Blog da Política do O POVO)

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que esse PT não se une. Se brigando lembra uma quadrilha em váris de suas práticas, o que seria de nós cidadãos que foram acostumados a pregações éticas dessa turma?

Anônimo disse...

Ilário Marques seria um bom nome para presidir o PT e trazê-lo de volta ao seu canto como partido e não como liado que diz amém aos Ferreira Gomes. O Cartaxo levou o PT ao ostracismo e a se atrelar a um governo que, acreditem ou não, em breve deve mostrar seu lado tucano.

Anônimo disse...

Se antigamente a esquerda só se unia na cadeira, agora a coisa vira para o PT: esse partido do mnesalão e otras cositas só se unirá mesmo na cadeia.