Relator da CPI das ONGs, o senador Inácio Arruda (PCdoB) afirmou, nesta segunda-feira, em entrevista à TV Uol, que o controle dos repasses de verbas para as ONGs é "mínimo". Ele não entrou em detalhes, assegurando que seu objetivo será avaliar todo o caso com total isenção como é seu dever. Inácio é o relator da CPI que tem como presidente Raimundo Colombo (DEM-SC). Ele anuncia que nesta terça-feira haverá reunião para definição do plano de trabalho da comissão que vai solicitar ao Tribunal de Contas da União (TCU) o fornecimento de servidores e também apoio técnico da Controladoria Geral da União (CGU). Arruda e Colombo vão procurar o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, para pedir colaboração.
"Também vamos solicitar a todos os ministérios que nos enviem informações relacionadas à repasse de verbas para Organizações Não-Governamentais", disse Arruda.
(Este Blog, com informações também do Portal Uol)
Um comentário:
É, vamos pagar pra ver se ele vai mesmo ter isenção para investigar os "cumpanheiros", atolados até o gogó nas apurações de desvios e de toda ordem de falcatruas nas tais ONGs. A começar pela senadora Ideli Salvati, enroscada em uma série de denúncias junto com o churrasqueiro e a filha do Lula.
Postar um comentário