sexta-feira, 9 de novembro de 2007

CENTRO DE FEIRAS SERÁ TEMA DE DEBATE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA


Por iniciativa do deputado estadual João Jaime (PSDB), a Assembléia Legislativa promoverá, no próximo dia 19, a partir das 11 horas, uma audiência pública para debater o Centro de Feiras do Ceará. O projeto, do governo Cid Gomes (PSB), é um dos destaques da política de atração de investimentos da área do turismo. O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, é um dos convidados. Serão convidados também os dirigentes de entidades do setor como ABIH, ABAV e Abrajet, além de professores e alunos da área do Turismo.
Saiba meandros políticos do projeto aqui

2 comentários:

José Sales disse...

Realmente estamos na "república do achismo urbano" nesta questão da localização do novo Centro Mutlifuncional de Eventos e Feiras do Ceará. Parece até que qualquer estudo técnico é uma referencia complementar. Há 75 anos que urbanistas(Desde 1931/ 32) de várias origens indicam que alguma ação deve ser feita de forma a requalificar a Área Central de Fortaleza e notadamente a região do Poço da Draga. Isto estava contido no Plano Nestor Figueredo(1933), no Plano Saboia Ribeiro(1947), no Plano Hélio Modesto(1964), no PLANDIRF(1969), no PDF(Em 1975). Os estudos coordenados pela Price Waterhouse Coopers e ASTEF, confirmam a mesma indicação, com o aporte do Urbanista Robert Cevero, da UCLA. Mas sempre existe um "sabido" que sabe que qualquer pessoa e resume a discussão a localização de um terreno dispónível a "preço módico". Agora o "imbroglio" está feito e todos querem saber a origem dos "estudos atuais" que orientaram o Governador do Estado Cide Gomes a tomar esta decisão. Outra questão é saber a opinião do setor de planejamento municipal, que poderia orientar uma opinião da Srª Prefeita Municipal.

Anônimo disse...

José Sales,

A "república do achismo urbano" nada mais é que um setor paralítico da "oligarquia do ponto morto".

Os métodos que ela gosta de utilizar são os da administração estática, do planejamento feito com base no chutômetro, das metas traçadas na empulhação. O regime é o da cleptocracia demagógico-escatológica.

Assim, o lema deles bem que podia ser:
A GENTE FAZ DE CONTA QUE GOVERNA, E O POVO FAZ DE CONTA QUE ACREDITA.

Cris