quarta-feira, 7 de novembro de 2007

REFRESCO - BANCO DO NORDESTE RENEGOCIA DÍVIDAS RURAIS ATÉ 31 DE DEZEMBRO


Cerca de 60 mil produtores rurais nordestinos que apresentam dificuldades para pagar financiamentos com o Banco do Nordeste do Brasil têm até 31 de dezembro próximo para renegociar dívidas. O alerta foi dada nesta quarta-feira pelo presidente da Instituiição, Roberto Smith, acrescentando que o montante da dívida rural em atraso é superior a R$ 2 bilhões. Essa renegociação está prevista na lei nº 11.322, que oferece vantagens para quem quer rever empréstimos da área.

Segundo Roberto Smith, nesse contingente de produtores rurais "nem todos estão atrasando, mas todos têm direito de renegociar prazos". Para que isso ocorra, devem liquidar 1% do débito e, a partir daí, acertar prazos de desembolso e juros. "Isso deve ajudar bastante àqueles que estão com problemas em consequência até da estisagem registrada em pontos do Nordeste. Isso não é só para adimplente, que pode rever prazos, mas para dar chance a quem não está em dia normalizar sua situação", acentuou o presidente do banco.

Para que faça a renegociação de seus débitos, de acordo com Smith, basta o produtor rural procurar as agências do BNB e avaliar as opções apresentadas. O presidente do banco encontra-se em Brasília, onde despachará com o ministro Mangabeira Unger (Secretaria de Planejamento de Longo Prazo), para expor o planejamento estratégioc do banco no plano do microcrédito.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado com os políticos mágicos, aqueles que gostam de fazer "caridade" com o dinheiro alheio, que transformam dívidas de 65 milhões em surpreendentes 6 milhões.

Sabem de quem estou falando, né???

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.