quarta-feira, 7 de novembro de 2007

PREGANDO NO DESERTO - RAIMUNDO GOMES DE MATOS COBRA NOVA SUDENE


Preocupado com tantas promessas do presidente Lula que, pelo menos para o Ceará, não passaram de conversa fiada, até agora, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara para cobrar a "Nova Sudene". Aproveita o período em que o Congresso Nacional debate o Plano Plurianual 2008-2011 e o Orçamento Geral da União 2008, para alertar a bancada nordina sobre "a necessdade urgente de nos articularmos em favor do projeto e evitar que se agrave, ainda mais, as desigualdades que, a cada dia, penalizam a região."
O tucano lembra que o projeto tramitou na Câmara dos Deputados e no Senado Federal durante três anos e meio, recebendo contribuições "valiosas" que aperfeiçoaram o texto, transformando-se na Lei Complementar nº 125, de 03 de janeiro de 2007, que foi sancionado pelo Presidente da República com a aposiçaõ de vetos a 16 dispositivos da Lei. "Muitos desses vetos acarretarão inúmeras dificuldades ao pleno funcionamento da Sudene e à implementação de planos de desenvolvimento regional, pois alguns deles comprometem fontes de recursos indispensáveis à operacionalização de programas e projetos fundamentais para a região", explica o parlamentar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisa linda! devia cobrar era pros empresários tucanos e democratas que faliram a Sudene pegando dinheiro pra gastanças e nada de investimentos. Olha o espelho, doutor Raimundo!

Anônimo disse...

ESSE DEPUTADOZINHO NÃO PASSA DE UM PAPAGAIO DE PIRATA QUE QUER APARECER AO LADO DE TUDO QUE É AUTORIDADE.USOU E ABUSOU DO FECOP PARA SE ELEGER NO ANO PASSADO DEPOIS TRAIU O LÚCIO ALCÃNTARA DESCARADAMENTE.É MAIS UMA NULIDADE NO CONGRESSO NACIONAL.