quinta-feira, 8 de novembro de 2007

NO DEBATE DOS CANDIDATOS AO TRONO PETISTA, QUEM MAIS APANHOU FOI O GOVERNO LULA

O governo Lula foi o alvo principal dos candidatos a presidente nacional do PT, exceção apenas de Ricardo Berzoini. Os seis candidatos de oposição questionaram a relação do partido com a gestão lulista e alguns não pouparam farpas em Berzoini, que foi ministro da Previdência Social. Caso de Gilney Viana, que disse ser o então Campo Majoritário o responsável pela crise vivida pelo partido em termos de imagem. "O Campo Majoritário foi o princpal responsável pelo desgaste vivido em 2005, 2006 e 2007", acusou Viana.

Berzoini fez a defesa e lembrou que foi o Campo Majoritário que levou Lula à vitória e a ser reeleito. Chegou a acentuar que dificuldades podem ser encontradas em todas as correntes do partido. Mas o alvo foi o governo e a pregação dos opositores a Berzoini foi a de que o PT precisa saber estar equidistante das ações de governo. Jà Berzoini prometeu: se reeleito, instalará a Escola de Formação Política do PT.

O debate durou mais de três horas e superlotou área coberta na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Centro). Nesta sexta-feira, todos os sete candidatos, pois apareceu José Carlos Miranda, pelos movimentos sociais, como postulante, tomarão a rota de mais um debate. Dessa vez no Recife (PE) ainda no horário da noite desta sexta-feira.

Nenhum comentário: