quinta-feira, 8 de novembro de 2007

SHOW PIROTÉCNICO DO RÉVEILLON VAI CUSTAR PERTO DE R$ 600 MIL

A Prefeitura de Fortaleza vai gastar, com o show pirotécnico do próximo réveillon, três vezes mais que o valor aplicado nesse tipo de espetáculo no ano passado. Na licitação realizada pela Secretaria Municipal do Turismo, o tempo do show, marcado para o aterro da Praia de Iracema, também acabou reduzido: de 10 para cinco minutos. Haverá também queima de fogos em três regionais - Conjunto Ceará, Barra do Ceará e Lagoa de Messejana. O preço ficou em cerca de R$ 600 mil. A prefeitura garante que será um show dos maiores do País, com efeitos especiais e com objetivo de sedimentar a festa como evento turístico. Para o réveillon, deverão ser contratados o cantor Falcão, a cantora Bete Carvalho, o grupo Paralamas do Sucesso e parte da bateria da Mangueira.

Bom lembrar - No ano passado a festa registrou muitos questionamentos, com ação civil pública, depoimentos e suspeitas de superfaturamento nos cachês de artistas. Já o procurador-geral do município, Martônio MoltÁlverne, deu entrevista coletiva apresentando relatório do TCU isentando o município de problemas com o réveillon passado. A Procuradoria da República, através do procurador Alessander Sales, diz que o relatório não isenta a prefeitura. O caso ainda aguarda pronunciamento via justiça estadual.

(Bom Dia Ceará - TV Verdes Mares)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra quê gastar com isso se a administração da loira é uma verdadeira pirotecnia, gente?! Aliás, só cria cargos para os amiguinhos e mais nada. No gabinete dela, dizem, há mais de 400 pessoas. E muitos da imprensa.

Anônimo disse...

O PROCURADOR DO MUNICÍPIO MENTE DESBRAGADAMENTE. O ACÓRDÃO 3416/2007 DO TCU, AO CONTRÁRIO, CONDENA TEXTUALMENTE A AUSÊNCIA DE LICITAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA E DIZ QUE A INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO FOI FEITA PARA ACOCHAMBRAR ACERTO INFORMAL QUE HAVIA ENTRE A SECRETARIA DE TURISMO E A ESTRUTAL PARA REALIZAÇÃO DO REVEILLON. DIZ AINDA QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA INVESTIGAR AS VERBAS, POIS COMPETE AO TCM DAQUI. QUAISQUER DÚVIDAS CONFIRAM LÁ NO SITE DO TCU E VEJAM COMO O PROCURADOR MENTE QUE VIRA A PERNA.