quarta-feira, 7 de novembro de 2007

FORTALEZA É SEDE DE ENCONTRO SOBRE A SAÚDE DOS MILITARES E BOMBEIROS

Fortaleza será sede, a partir desta quinta-feira, do II Encontro Nordestino de Saúde das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil. O encontro, com abertura a partri das 19 horas, terá como tema "A Saúde das Instituições Militares Estaduais" e vai se estender até sábado, no Auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará - Esmec (Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70 - Bairro Água Fria, por trás do Fórum Clóvis Beviláqua). Entre os assuntos em discussão, Situação da Saúde dos Militares Estaduais, Morte Súbita na Atividade Esportiva, Perícias Médicas nas Corporações Militares, Álcool e Drogas nas Unidades Militares, Tratamento de Politraumatismos, entre outros assuntos.

DETALHE - No programa, faltou tema do momento e que, com certeza, mexeria com os policiais militares: a saúde do bolso da Corporação.

Um comentário:

Anônimo disse...

É Eliomar, vc. tem toda razão, esqueceram da saúde que traz saúde, a do bolso, que repercute em toda a vida da família do militar estadual. Parece que este governo prima muito em fortificar a estrutura em detrimento do fator humano que fica em último plano. Até agora só se vê muito discurso e nenhuma prática em melhorar o salário dos militares estaduais. A polícia civil tem o escudo da constituição para fazer greve enquanto que os militares coitados ficam a mercê da vontade do governador. Espera-se que ele acorde enquanto é tempo para o reconhecimento destes profissionais da segurança pública.