quinta-feira, 8 de novembro de 2007

GRUPO DE EXTERMÍNIO TERIA ASSASSINADO MAIS DE 270 PESSOAS SÓ NESTE ANO, DIZ SECRETÁRIO

Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, na sede da Superintendência da Polícia Federal, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Roberto Monteiro, deu detalhes sobre a Operação Cia do Extermínio, que cumpriu 21 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão em Fortaleza determinados pelo juiz Jucid Peixoto do Amaral. Ao lado de equipe da PF que realizou a operação e do superintendente da PF cearense, Manoel Dualibe, o secretário informou que as investigações duraram quatro anos, com participação do Ministério Público Estadual e através de gravações telefônicas autorizadas pela Justiça. Na ação, o ex-comandante do Comando de Policiamento da Capital,coronel Carlso Albeto Serra, um comerciante, um empresário e mais nove policiais militares foram presos. Durante a tarde, os militares foram levados para o quartel do 5º Batalhão, enquanto demais integrantes foram mandados para delegacias. Eles deverão permanecer 30 dias presos enquanto se processam as investigações.

O secretário Roberto Monteiro divulgou um dado estarrecedor: o grupo seria responsável pelo assassinato de 272 pessoas só neste ano. Na lista, crimes por encomenda, casos de execução por vingança, casos de execuções por problemas ligados a drogas e outros assassinados por desavenças de outra natureza.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe o que faz surgir esses grupos de extermínios? A impunidade de nossas leis. Não tem coisa mais desgastante para um policial do que prender um meliante e vê-lo solto na semana seguinte praticando os mesmos delitos. O Estado desperdiça dinheiro e tempo da força policial. Enquanto não tivermos uma mudança nas leis isso infelizmente acontecerá. Quero deixar bem claro que não sou a favor desses atos praticados. Direitos humanos nesse país somente para bandidos. Se alguém souber de alguma ação dos direitos humanos a favor das vítimas de violência informem.