sexta-feira, 9 de novembro de 2007

SUTIÃ DE OURO É DOADO PARA INSTITUTO DO CÂNCER


"Um sutiã de ouro de 18 quilates, pesando 85 gramas, com um design inspirado nas linhas do tecido laicra. Na verdade, uma jóia. Ele foi produzido para a exposição Cem Anos do Sutiã no Salão Lingerie Brasil, que aconteceu em São Paulo no mês de agosto. A peça, não tão íntima, pretendia expressar o sutiã na atualidade. "Deve ser usado sobreposto. Pode ser usado em ocasiões especiais", explica Vacilon Rocha, proprietário da Robia Moda Íntima, empresa que idealizou o projeto. O sutiã de ouro está avaliado em R$ 18 mil, mas o verdadeiro valor da peça foi demonstrado na ação dessa empresa cearense que doou, ontem, o item ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC). "Por ser tão valioso, não quisemos comercializar. Já foi produzido com a intenção de ser doado a uma instituição", afirma Vacilon. A solenidade de entrega contou com a presença das mulheres que compõe a Rede Feminina de Combate ao Câncer e dos proprietários da Robia. Para Beatriz Alcântara, presidente regional da Rede, essa doação mostra que a sociedade está sensível à dor do outro. "Prova que há solidariedade". Segundo a presidente, a famosa peça, que já desfilou em programas nacionais de televisão, deve ser leiloada até o final do ano. O dinheiro será revertido para o projeto Casa Vida que acolhe pacientes e acompanhantes que vem do interior para fazer o tratamento no Instituto. A expectativa de arrecadação é boa. "Queremos quanto? Pelo menos uns R$ 50 mil", diz sorrindo Beatriz Alcântara, ao saber o valor inicial da peça. O dinheiro conseguido no leilão será uma das primeiras doações para concretização das novas instalações da Casa Vida. "A meta é concluir ao novo prédio em nove meses", diz Beatriz."


(O POVO)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,

Não poderia ser mais justa a doação dessa peça para o ICC e para a CAsa Vida.

O ex-governador Lúcio Alcântara, atualmente sem mandato, trabalha de forma voluntária, sem ganhar um centavo, à frente do Instituto do Câncer. Tem sido louvável seu trabalho, junto com D. Beatriz, que realmente soube desempenhar o papel de primeira-dama, diferentemente de algumas que existem por aí.

São atitudes assim que fazem a diferença entre o político por vocação, que encara a política como um sacerdócio, e o político profissional, aquele que só quer se locupletar.

Aliás, este tempo passado(perdido) de 10 meses já nos permite dizer: QUANTA DIFERENÇA!!!

Cris