quarta-feira, 7 de novembro de 2007

DEFENSORA INDICADA POR CID GOMES SERÁ SABATINADA


A defensora pública Francilene Gomes, atual presidente da associação da categoria no Estado, será sabatinada nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia. Primeira da lista tríplice para o cargo de defensor-público-geral e indicada pelo governador Cid Gomes (PSB), passará pelo crivo dos parlamentares conforme a regra. Francilene deverá ser confirmada no lugar de Luciano Simões, atual defensor-público-geral, que permanecerá no cargo até o próximo dia 12. Francilene foi eleita prometendo lutar pela autonomia financeira e administrativa do órgão. A categoria espera isso dela.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nós temos que ser ponderados com relação a atitudes do governador CID FERREIRA GOMES. Até o presente momento, o governador CID GOMES, vem se posicionando muito arredio às reivindicações de servidores do estado. Os Defensores Públicos, como agentes políticos que são, creditaram todas as suas expectativas e esperança no nome da Drªa Francilene Gomes. A autonomia financeira e administrativa da defensoria publica estadual já vem disciplinada na Constituição Federal, na emenda de número 45. Essa emenda foi promulgada desde dezembro de 2004. Se até agora não foi implantada, foi por pura falta de vontade política, pois do ponto de vista legal já está em vigor. O trabalho da Dra. Francilene em mostrar para o governador CID GOMES, que dotar a defensoria pública da autonomia , já consagrada na Lei Maior, não será uma despesa para o Estado, e, sim, um INVESTIMENTO SOCIAL, pois, a classe da população carente terá uma estrutura maior e melhor, e mais profissionais para demandarem em seus nomes. Pelo que corre a boca míuda, o governador CID GOMES, já se pronunciou contra a autonomia da defensoria pública do Ceará. Essa conversa de bastidores, surgiu, quando o governador Cid Gomes foi pessoalmente a Brasília, no dia 17/10, juntamente com os governadores da BA e SP para boicotarem a votação da PEC 487/2005, que dá autonomia orçamentária às defensorias públicas estaduais do Brasil. E agora, o Governador é contra ou a favor da autonomia da defensoria pública do Ceará? LEMBRANDO QUE NO ESTADO DO MARANHÃO, A OAB-MA INGRESSOU COM UMA AÇÃO CONTRA O ESTADO, PARA A IMPLANTAÇÃO EFETIVA DA AUTONOMIA DA DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL DO MARANHÃO. POR QUE A OAB-CE É INERTE COM RELAÇÃO A ESSE PONTO? POIS, OS DEFENSORES PUBLICOS, MESMO QUE INCONSTITUCIONALMENTE, CONTRIBUEM COM A ANUIDADE DA AOB-CE. SERÁ QUE OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ, SÓ SÃO LEMBRADOS PELA OAB EM TEMPOS DE ELEIÇÃO E NAS DATAS DE PAGAMENTO DA ANUIDADE??? FICA AQUI LIVRE, PARA QUEM QUISER RESPONDER OU DEBATER..

Anônimo disse...

O governador cid gomes, é afixionado na frase " IMPACTO FINANCEIRO". Tudo ele pergunta de quanto será o digo " IMPACTO FINANCEIRO". Como gestor público é função dele avaliar até quanto o Estado pode ir. Agora, que, ser governador,não é só olhar para números em uma folha de papel não. Ele também que avaliar o IMPACTO SOCIAL de qualquer investimento. Governador CID GOMES, o senhor está se queimando por bobagem.....

Anônimo disse...

Aonde está o deputado NELSON MARTINS, que no ano passado bradava aos quatro cantos da assembléia legislativa, sobre a falta de vontade política do ex-governador lúcio alcantara em não implantar a autonomia da defensoria pública. Pois é, cara deputado, o senhor no ano passado era um aguerrido defensor das reivindicações dos defensores públicos do ceará, e agora, nesse ano, nada!!!!! COMO AS COISAS MUDAM, NÃO É???

Anônimo disse...

OS DEFENSORES PUBLICOS DEVEM SE MIRAR NOS PROFESSORES DA UECE! ENTRARAM E GANHARAM NA JUSTIÇA O DIREITO A IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA. O GOVERNADOR QUIZ PASSAR UMA IMAGEM QUE RECONHECIA A LUTA E OS DIREITOS DOS PROFESSORES DA UECE, QUE NADA, FOI DEVIDO A AÇÃO JUDICIAL CONTRA O GOVERNO DO CEARÁ QUE TRANSITOU EM JULGADO NO STF. AGORA , O GOVERNO É OBRIGADO A ACATAR ESSA DECISÃO JUDICIAL. PRIMEIRAMENTE OFERECEU UM AUMENTO DE 100%, A SER PAGO EM 03 PARCELAS, OS PROFESSORES TANTO REJEITARAM COMO QUEREM QUE SEJA CUMPRIDA A DECISÃO, QUE É UM AUMENTO DE 130%, NO MÁXIOM ATE 2008.

Anônimo disse...

HAVERÁ ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO CEARÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, DIA 19 DE NOVEMBRO, NO AUDITÓRIO DA FESAC, PARA QUE A CATEGORIA VOTE SOBRE UM PRAZO MÍNIMO A SER DADO AGO CID GOMES PARA QUE ELE CUMPRA SUA PROMESSA E FAÇA A EQUIPARAÇÃP SAÇLARIAL DOS DEFENSORES AOS PROMOTORES E JUIZES. SE O GOVERNO NÃO ACATAR DENTRO DO PRAZO HAVERÁ GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
A FRANCILENE INICIARÁ SEU MANDATO JÁ À SOMBRA TEMPESTUOSA DE UMA GREVE, MAS AGORA ELA TÁ POUCO LIGANDO POIS JÁ É DEFENSORA GERAL E TEM OBRIGAÇÃO DE CUMPRIR O QUE DISSE TER OUVIDO DO PRÓRPIO GOVERNADOR, DO IVO GOMES E DO NELSON MARTINS. ELIOMAR: FAVOR CONVOCAR TODOS OS DEFENSORES PÚBLICOS PARA ESSA IMPORTANTE ASSEMBLÉIA.