quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

ADVOGADOS DA UNIÃO ANUNCIAM GREVE E OBRAS DO PAC PODEM SOFRER OBSTRUÇÕES

"Os integrantes das entidades da área jurídica da União entrarão em greve, a partir do próximo dia 17, em protesto ao não cumprimento do acordo salarial firmado, no final do ano passado, com o governo federal. Fazem parte do grupo de rebelados os advogados da União, os defensores públicos, os procuradores da Fazenda Nacional e os procuradores federais.
A categoria reivindica o reajuste do subsídio, previsto para ser realizado em três anos, em valores iguais ao dos Delegados da Polícia Federal e dos Delegados da Polícia do Distrito Federal.
A paralisação, segundo lideranças do movimento, deve afetar diretamente a execução das políticas públicas do governo, incluindo as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a arrecadação tributária e não tributária da União, além dos contratos e convênios mantidos por toda a administração pública federal.
Apesar da greve, serão mantidos 30% dos profissionais nos plantões das unidades jurídicas, para atender às necessidades essenciais do Estado e da sociedade."

(Congresso em Foco)

Nenhum comentário: