sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
PACOTE DE LULA - AÇÃO QUESTIONANDO MEDIDA NO STF DIVIDE TUCANOS
Tudo bem mas Serra não estaria pra brincadeira nessa história
"A decisão do PSDB de questionar no STF (Supremo Tribunal Federal) o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) provocou um racha entre os tucanos. O governador de São Paulo, José Serra, se colocou contra ao ato. Na quarta-feira, num telefonema ao presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), Serra disse que qualquer medida judicial contra o aumento de tributos seria inútil.
O governador estava em Washington. Na conversa, Guerra teria assegurado a Serra que o partido não adotaria medidas judiciais a exemplo das feitas pelo DEM, afirmando que o partido se restringiria a um discurso contrário a aumento de impostos, qualquer que fosse. "Só vamos dizer que somos contra a aumento de impostos", afirmou.
Horas depois, o PSDB anunciou a decisão de entrar com a Adin (ação direta de inconstitucionalidade), que foi protocolada ontem no STF, contra o aumento do IOF."
Assinante da Folha confere aqui
POR AQUI, quem anda meio calado sobre o tema, principalmente no quesito racha no ninho, é o tucano de bico duro Tasso Jereissati.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário