quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

UFA! JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ VAI TRABALHAR EM DOIS TURNOS


Uma boa-nova para a clientela do Poder Judiciário Federal no Ceará: as togas resolveram implantar dois turnos ininterruptos de trabalho, a partir das 9 horas e se estendendo até as 18 horas. A decisão foi tomada pelo Conselho da Justiça Federal, que acatou assim um pleito antigo da OAB. O presidente da Ordem, Hélio Leitão, por conta dessa vitória, se diz o homem mais feliz do mundo. “Essa era uma cobrança que vínhamos fazendo há tempos e, certamente, quem mais ganha com a decisão é a população e os advogados", disse. O novo horário de atendimento vai valer para todos os setores da instituição.
Um dos primeiros movimentos da OAB-CE para o novo horário foi a entrega, em 11 de maio de 2004, de ofício à presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargadora Margarida Cantarelli, com a solicitação de estudos para viabilizar o funcionamento em dois turnos. Em 2005 houve uma nova mobilização em prol do funcionamento em dois turnos da Justiça Federal, o que agora virou realidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem que o presidente da OAB-CE, poderia dar uma força e lançar um manifesto de apoio à autonomia para a defensoria publica e a implantação da adequação constitucional, como vem fazermdo os outros presidentes da OAB no resto do país. Será que a OAB só pensa nos DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ na hora do pagamento da anuidade???

Anônimo disse...

REALMENTE,nunca vi uma declaração em público, seja pela mídia televisiva ou escrita, o hélio leitão falar do apoio da OAB no que tante à adequação constitucional e à autonomia administrativa. Por que será que a OAB-CE se cala diante da situação dos defensores públicos?

Anônimo disse...

Veja o que disse o novo presidente da OAB de Rondônia no seu discurso de posse sobre a defensoria pública:

" Representando a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil na abertura do ano judiciário, na manhã desta segunda-feira, o advogado Celso Ceccato, conselheiro federal da OAB, defendeu a ampliação do apoio, financeiro e material a Defensoria Pública do Estado como forma de minimizar a disparidade com o Ministério Público.

O advogado disse que a Ordem vê com preocupação a ausência da Defensoria em alguns municípios. “Sabemos que a Defensoria tem empregado esforço absurdo para garantir aos cidadãos assim chamados juridicamente carentes o direito ao contraditório, bem como o resguardo dos demais direitos. Mas, só com apoio dos poderes legislativo e executivo a Defensoria poderá melhor se aparelhar e se tornar ainda mais presente nos municípios e distritos localizados nos confins do Estado”, observou." Gostaria de saber o que o dr. hélio leitão tem a dizer sobre a sua fala muda para com os defensores publicos cearenses!!!!

fonte: www.anadep.org.br