domingo, 6 de janeiro de 2008

MATRÍCULA NA REDE PÚBLICA DO CEARÁ COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) inicia, nesta segunda-feira, a Matrícula 2008 para alunos novatos. Neste ano, não haverá mais um calendário por faixa etária. As famílias com filhos em idades diferentes podem fazer a matrícula de todos em um único dia, e no mesmo local, desde que a escola ofereça os níveis de ensino desejados. A matrícula vai se estender até 14 próximo. Desde novembro passado, as vagas dos veteranos da rede pública de ensino para este ano letivo já estão asseguradas, pois neste caso, a matrícula é automática. Durante a matrícula, os pais ou responsáveis devem levar a cópia da certidão de nascimento e transferência ou declaração de escolaridade, além de uma pasta escolar e duas fotos 3x4.
A previsão da Seduc é de ofertar 263.260 vagas para os alunos novatos. Desse número, 69.804 estão na capital e 193.456 no interior. O início das aulas dos estabelecimentos públicos estaduais em Fortaleza está previsto para 3 de março próximo. Após a matrícula, entre os dias 15 e 18 de janeiro haverá ajustes no processo tanto em Fortaleza como no interior, que teve o início da matrícula antecipado para o dia 2 passado e prossegue até o dia 14 de janeiro.

SERVIÇO

* Para tirar dúvidas, lique Seduc 3101.3931, no horário comercial
* Outros dados poderão ser obtidos pelo e-mail matricula2008@seduc.ce.gov.br.

(Com informações também da Assessoria de Imprensa da Seduc)

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomafra que tenha mesmo vaga à vontade. Há muitso governos que educação sempre é tida como prioridade e isso não ocorre. O próprio irmão de Cid Gomes, Ciro, quando governador, prometeu uma tal Revolução da Educação qeu morreu no blablablá. Que Cid lance então o Ronda Escolar, operação pra fazer criança ir para a escola para aprender e não só pra matar a fome.