sábado, 12 de janeiro de 2008

E NOS POSTOS DO DETRAN, TVS VEICULAM FILMES E NOVELA. E A EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO?

Quem vai aos postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em busca não apenas de serviços, mas também de informações, acaba enfrentando enormes filas. Isso sem falar no desconforto das cadeiras, de um ar-condicionado quebrado ou coisa parecida.
Mas o que incomoda mesmo é o usuário ter que assistir nas TVs colocadas à disposição pelo Detran aos filmes ou o repeteco de novelas das emissoras de canal aberto que nada acrescentam.
Por que o Detran não aproveita esse importante espaço - as TVs - e veicula documentários ou filmes orientando sobre direção defensiva e outras ações? Basta gravar vídeos e usar o DVD à vontade.
Bom lembrar que os acidentes de trânsito são responsáveis pela maioria das mortes neste País.

DETALHE - Informamos aos leitores deste Blog que já estamos de férias. Teremos 15 dias para recuperar energias, passar por check-up e, claro, curtir a vida com a família. Mas, vez em quando, estaremos atualizando o Blog.
Eassa nota acima já faz parte do pacote das férias. Fomos ao Posto do Detran da Avenida Bezerra de Menezes e conferimos esse absurdo, que não é algo exclusivo daquele ponto.

2 comentários:

José Sales disse...

Boa tarde Eliomar de Lima. Veja lá. Esta saiu na Gazeta Mercantil de ontem. Merece uma postagem.
INFRA-ESTRUTURA -Pernambuco planeja turismo - Pernambuco lançou ontem seu primeiro Plano Estratégico de Turismo do Estado, que prevê investimentos de R$ 19 bilhões entre 2008 e 2020. A expectativa é que os recursos do governo federal, estadual, prefeituras e financiadores como o BID, o BNDES e o Banco do Nordeste cheguem a R$ 8,5 bilhões e sejam destinados para obras de infra-estrutura, especialmente em saneamento e estradas. O restante, que ficaria por conta da iniciativa privada, será usado na implantação, ampliação e melhorias de equipamentos e hotelaria. (Gazeta Mercantil / P. C 2)
Enquanto aqui "discutimos" Reveillon. Cordialmente

Carlinhos Medeiros disse...

Pesquisas dão conta que o turismo no ceará sofreu uma queda vertiginosa no ano de 2007, e tudo leva a crer que foi erro de estratégia nos investimentos publicitários da Secretaria de Turismo.

As propagandas do Governo do Estado, que promovem as belezas naturais do Ceará visando atrair o turista de outros estados, claro, sob a responsabilidade do secretário Bismarck Maia, também veicula em Aracati na TV Sinal.

O Alcance da TV Sinal, se compararmos as emissoras para quem de fato se destina a propaganda, é do tamanho do coice de um rato.

Provavelmente para incentivar o turista aracatiense, da Boca do Forno, Jequi, Sítio Albuquerque, e outras localidades onde o povo, em sua maioria, morre de fome e de sede a visitar com mais assiduidade as praias que fazem parte do seu cotidiano, será?

O Governo deve estar ganhando um bocado de divisas.