quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

LULA ESTREARÁ VIAGENS AO EXTERIOR VISITANDO FIDEL CASTRO


Arquivo - Agêcnia Brasil

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurará a temporada de viagens ao exterior em 2008 na próxima semana, com visitas à Guatemala e a Cuba. Ele estará na Guatemala na segunda-feira, para a posse do presidente Álvaro Colom. De lá, seguirá para Havana, onde cumpre agenda na terça-feira.Lula tinha planejado ir a Havana em novembro passado, mas a viagem acabou cancelada na última hora porque alguns acordos previstos não estavam prontos para serem firmados.Agora, Lula aproveita a posse na Guatemala para esticar a viagem e reencontrar Fidel Castro, afastado do poder há mais de 15 meses por motivos médicos. Desde que assumiu a Presidência, Lula foi uma vez a Cuba, em setembro de 2003. Fidel foi internado em julho de 2006 e, desde então, seu estado de saúde é mantido sob sigilo. Ele entregou o comando ao irmão Raúl e fez raríssimas aparições públicas. Em novembro, Lula afirmou que recebeu de Cuba uma extensa pauta de interesse de cooperação entre os dois países, e que por isso, necessitava de mais tempo para preparar a visita."

(Folha de São Paulo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Anopassado, Lula gastou dois meses com viagem. E agora, vai bater o recorde?

Anônimo disse...

Essas ligações perigosas com ditadores fascistas da América Latina é que escancaram o lobo por trás da pele de lobo...

As ligações clandestinas de Lulla põem em dúvida as verdadeiras intenções ocultas dele e de seu PT, que já assumiu no Foro de São Paulo a parceria com as FARC, facção criminosa de narcoterroristas que praticam todo tipo de crime, como roubos, assassinatos, sequestros.

Aliás, são centenas de pessoas sequestradas que as FARC mantêm presas em campos de concentração na selva da Colômbia, fatos solenemente ignorados por Chavéz, Morales, Kirshner, Fidel e Lula, associados dos narcotraficantes.

Bruno