segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

PRESIDENTE DO PTB DO CEARÁ APÓIA PACOTE DE LULA

O deputado federal José Arnon, presidente estadual do PTB, considerou um "mal necessário" o pacote baixado pelo governo Lula no início deste ano e que prevê aumento da alíquota de impostos. Para ele, Lula agiu dessa forma forçado pela retirada de R$ 40 bilhões do Orçamento Geral da União a partir da derrubada da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
"O presidente está no governo e teve que adotar essa medida mesmo a contragosto. Quem quer que estivesse no governo, por questão de responsabilidade e por ver a retirada desse volume do orçamento, não teria outra alternativa e o remendo teria que vir", reforçou José Arnon. Ele destacou que a derrubada da CMF ocorreu não mais como questão partidária "mas puramente por questão de ordem pessoal, para prejudicar Lula".
Ele reconheceu que ninguém mais agüenta tanto pacote, mas avaliou que essa seria a única saída diante do problema criado. "Acredito que nem o presidente nem os ministros queriam essa medida, mas entendo que jogaram a bomba no colo de Lula e ele, pela responsabilidade para com o País, teria que escolher entre fazer uma graça de mau gosto ou cruzar os braços", acentuou Arnon, que seguiu para o Recife em ritmo de assuntos particulares.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Eliomar,

Pretendo ser candidata a vereadora do Município de Senador Pompeu-CE, só que procurei o Presidente do PTB aqui ele falou que eu fosse no Cartório Eleitoral ver se eu tinha algum impedimento. No cartório me falaram que eu estou OK para ser candidata. Agora eu gostaria de saber se vai haver Convenção ainda este mês, pois o presidente daqui não sabe. Se possível me informe os passos que devo seguir até fazer o meu registro....

Atenciosamente.

Míriam R. Lopes