quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

SAÚDE DE FORTALEZA EM BAIXA NÃO SURPREENDE, DIZ VEREADOR PETISTA


A pesquisa do Instituto Datafolha colocando o setor Saúde com 60% de ruim e péssimo na avaliação do fortalezense não surpreendeu o vereador José Maria Pontes (PT). Ao comentar o assunto, nesta quata-feira, Pontes disse que esses dados só serviram para reforçar críticas que há meses vem fazendo. "A avaliação só configura o que nós já estamos denunciando no plenário da Câmara Municipal: a saúde em Fortaleza hoje pode ser vista como um caos".
O parlamentar, que também é médico concursado da rede municipal de Fortaleza, reconhece que há gargalos que precisam ser resolvidos para diminuir os impactos negativos. "A questão vem sendo levantada desde o princípio da atual administração e ratificada agora na avaliação do Data Folha que é uma instituição séria", observou José Maria.
Ele disse mais: "Considero que as filas e o atendimento básico influem diretamente na situação que hoje a saúde passa. Os hospitais Gonzaguinhas estão falidos e a consequência disso é a superlotação do IJF, com aumento de filas e o estresse de pacientes. A demora no repasse de verbas é outro fator complicador, que atrasa o pagamento aos fornecedores e terceirizados. Se não houver empenho de quem dirige o setor os problemas se agravarão", reforçou o vereador da base da prefeita Luizianne Lins.

Detalhes da pesquisa aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão o vereador do PT, mas ele também não pode se esquecer que, na hora em que foi chamado para ajudar a gesão, pulou fora feito o Artur Bruno no Estado.É outro desses de esquerda que adoram holofote. E só.

Eliomar de Lima disse...

Creio que a leitora Dorinha quis desqualificar a crítica certeira do vereador José Maria Pontes. Devia ater-se ao caso e expor sua opinião. Concordo com o vereador em suas colocações: não há saúde boa na cidade. Aliás, nem no País. Se for pública, é claro.

Anônimo disse...

Esse vereador é o único do PT que ainda presta pois os outros são uns traíras!Na atual legislatura só tem um vereador completamente independente e coerente em suas posições,que é o Márcio Lopes.O resto são fracos demais!

Anônimo disse...

Jose Maria Pontes só sabe criticar e, pelo visto, caiu nas graças da mídia. Até o Elioamr defende...

Anônimo disse...

Esse povo do PT é um lixo. Não aceita os comentários de um dos poucos políticos sérios do partido e partem logo pra baixaria de querer desqualificá-lo, só porque ele ousou opinar sobre o resultado da pesquisa Datafolha, vejam só!!!

São vorazes quando se trata de sujar reputações alheias. Mas quando se trata de reconhecer os próprios erros, partem logo pra baixaria.

Cambada de aproveitadores!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Eliomar. A turma da petralha só sabe difamar as pessoas. E para calar a sra. Dorinha, o vereador Zé Maria saiu da SER IV porque ele já estava prevendo o desastre que está sendo a Gestão Luizianne, muita incompetência e muito empreguismo (lógico sem concurso público)