sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ COBRAM E CONSEGUEM ASSEMBLÉIA GERAL


Este Blog recebeu o seguinte comunicado, que parte de lideranças dos defensores públicos do Ceará incomodados com o fato de ainda não terem a tão sonhada autonomia financeira e administrativa implantada. Eles cobravam a realização de uma assembléia geral da categoria para tratar do assunto. Confira:

CARÍSSIMO ELIOMAR,

Graças ao seu espaço e ao seu tempo dispensado à causa dos defensores públicos do Ceará, foi marcada uma Assembléia Geral Extraordinária após o dia 20/01, só faltando acertar detalhes como publicação em jornal e outros. É chegada a hora de juntarmos forças e cobrar do governador Cid Gomes (PSB) uma política salarial justa.
Só para lembrar: vários Estados (RJ, RS, MS, RO, DF, RS, PI, AL) já se manifestaram de forma efetiva ao implantar a adequação constitucional nas suas defensorias públicas estaduais. Como você já intitulou (de forma clara e inteligente), a luta dos defensores públicos: OFENSIVA JÁ III, À LUTA CONTINUA!!!

Abraços

Grupo Por Autonomia Já!

19 comentários:

Anônimo disse...

Já é hora de deixarmso as picuinhas de lado,e,mostrar para o governador Cid Ferreira Gomes a importância e a força política dos DEFENSORES PÚBLICOS ESTADUAIS. Não há mais espaço para desculpas esfarrapadas desse governo, que já nos enrola há mais de um ano. Todos nós somos conscientes da lei de responsabilidade fiscal. Somos sabedores dos limites e dos compromissos do governo com outras categorias e dos investimentos de que o estado necessita. Contudo, em vários estados da federação,a adequação constitucional foi implementada de forma gradual. Assim foi no Piauí, no Rio Grande do Sul, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e agora, recentemente, o estado de Alagoas. Queremos o cumprimento da Constituição Federal. Nosso pedido ao governador, é que seja feita a adequação de forma escalonada, que ao final do seu mandato, a adequação esteja implantada de forma efetiva. Não há mais espaço para esse fosso entre DEFENSORES PUBLICOS e PROMOTORES DE JUSTIÇA. Ao dizer em alto e bom tom na Assembléia Legislativa, o governador cid ferreira gomes, disse que era " refratário" a adequação. Ora, ora, ora, ser " refratário" é não cumprir o que a Constituição Federal manda. O governo de CID FERREIRA GOMES não está acima da lei. Somos advogados, conhecedores das leis, sagazes ao manusear o direito. O governo cid gomes já teve o " tempo" para conhecer a máquina do estado. Não queremos esmolas,não! Exigimos,sim, respeito e valorização para àqueles que defendem o direito da população carente a ter um atendimento jurídico gratuíto e integral, de conformidade com o dispositivo da Constituição Federal. Vamos para essa Assembléia Geral Extraordinária desarmados. Vamos focados num só objetivo: IMPLANTAÇÃO DA ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ. Sugiro abrir um prazo de 30 dias a partir da data da Assembléia Geral, para que se inicie uma mesa redonda com o governo para negociármos a forma da implantação da adequação. Caso ele ( CID GOMES) permaneça " REFRATÁRIO" à nossa luta. Aí, sim, vamos para o embate corpo a corpo com o governdo cid gomes!!!!

Anônimo disse...

Pela garra e amor que a Dra.Francilene tem pela Defensoria Púbica do Ceará, acredito que o governo cid gomes irá tomar uma posição concreta. É uma pena, que não tenha um deputado estudal que esteja ao nosso lado. Em todos os estados, deputados estaduais se posicionaram a favor dos defensores públicos e encabeçaram , no legislativo, uma frente parlamentar. Aqui no Ceará, padecemos de um "domínio legislativo" por parte do governador cid gomes, já que dos 46 deputados estaduais, cid gomes domina 30 parlamentares. A verdadeira democracia se faz com a presença de uma oposição séria, responsável e palpável. Uma pena não está acontecendo aqui no nosso amado Ceará.

Anônimo disse...

DEIXO AQUI A MINHA DECEPÇÃO NO QUE TANGE À INDIFERENÇA DA OAB-CE SOBRE UMA COBRANÇA EFETIVA DA IMPLANTAÇÃO DA ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL E AUTONOMIA ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA. SERÁ QUE A OAB-CE SÓ SERVE PARA PROJETAR FUTUROS CANDIDATOS POLÍTICOS?

Anônimo disse...

Já dizia o dr. luciano hortêncio : " A DEFENSORIA PÚBLICA SOMOS TODOS NÓS". Vamos nos mater unidos seja aonde for. Se for para ter greve, vamos todos aderir em conjunto.

Anônimo disse...

Já mostramos para o governo passado a força política que os defensores públicos do ceará têm. Agora é hora de mostrar para esse governador aí que está, que não somos bobos, tolos e/ou otários ( perdão do termos, mas é o que estamos parecendo, já que o próprio governador já disse ser contra a adequação constitucional, e, ainda sim, peramenecemos calados). Aonde está o nelson martins, que não se manifesta sobre a decisão do governador cid gomes em negar um direito da categoria. Lembro-me muito bem, que na gestão lucio alcântar, o deputado nelson martins cantou em prosa e verso, sobre a decisão do governo lucio alcantara em não implementar a adequaçao constitucional. E agora ele permanece mudo e calado. POR QUE SERÁ HEIN????

Anônimo disse...

Aonde está a OAB-CE que não apóia a defensoria publica do ceará?

Anônimo disse...

POR QUAL MOTIVO, CID GOMES TRATA OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ COM TANTO DESPREZO, APESAR DE TER RECEBIDO O APOIO EM MASSA DA CATEGORIA NA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR. ATÉ QUANDO OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ SERÃO TRATADOS A PÃO E ÁGUA?

Anônimo disse...

A dra. silvana parente, o senhor arialdo pinho, senhor mauro filho e dr. ivo gomes, têm que entender que é um direito dos defenssores públicos terem um salário digno! NÃO SOMOS MOLEQUES DE RECADO DE NINGUÉM!!! QUEREMOS NOSSA ADEQUAÇÃO JÁ, AFINAL O DR. IVO GOMES DISSE QUE NOS APOIARIA EM NOSSA LUTA, E AGORA? TÁ FUGINDO DO PÁREO????

Anônimo disse...

Algumas notícias interessantes do Blog dos Defensores Públicos: (http://defensoresceara.blogspot.com)

- Criada Comissão para as Eleições do Conselho Superior da Defensoria Pública

- Defensores Públicos de Alagoas Conseguem Subsídios Dignos

- Eleição para o Conselho Superior da Defensoria Pública será realizada no dia 15 de fevereiro de 2008

Abs,

Bheron Rocha

Anônimo disse...

Vamos ver se o governador vai fazer alguma coisa...É esperar para ver.

Anônimo disse...

ELIOMAR,VOCÊ JÁ DEU UMA OLHADA NESSE " BLOG DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ"? LÁ TEM UMA ENQUETE, NA QUAL SE QUESTIONA O ANONIMATO DOS COMENTÁRIOS. ATÉ USAM DE UM ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, " É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, VEDADO O ANONIMATO". INTERESSANTE NÃO ACHA ELIOMAR. AGORA, TAMBÉM SERIA COERENTE, ELES COLOCAREM OUTRA OPÇÃO: " É PERMITIDO O ANONIMATO NO USO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL". NÃO É MESMO AMIGO ELIOMAR?HA, LÁ NÃO TEM NENHUM POST COM CRÍTICA AO GOVERNO CID GOMES E/OU DIREÇÃO DEFENSORIA PUBLICA GERAL E/OU ADPEC. SERÁ QUE ESSE POST TERÁ A INDEPENDÊNCIA E AUTONOMIA PARA POSTAR ALGUMA CRÍTICA À DEFENSORIA PÚBLICA GERAL, GOVERNO DO ESTADO E ADPEC? OU SERÁ QUE NÃO PASSA DE UM " BLOG DE TOLO", EM ALUSÃO AO OURO DE TOLO? NÃO SERÁ MUITA PRETENSÃO EM NOMEAR O BLOG DE " BLOG DOS DEFENSORES PUBLICOS DO CEARÁ? ATÉ PORQUE ESTÃO INCLUINDO NESSE UNIVERSO TODOS OS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ.

Anônimo disse...

JÁ QUE TEM DEFENSORES PUBLICOS DEFENDENDO A IDENTIFICAÇÃO DOS COMENTÁRIOS NO " BLOG DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ", TEM ATÉ UMA ENQUETE SOBRE O TEMA. POR QUE SERÁ QUE O CRIADOR DO "BLOGO DOS DEFENSORES PUBLICOS DO CEARÁ" NÃO SE IDENTIFICA, JÁ QUE DEFENDE TAL POSTURA? SE ESCONDE POR TRÁS DO TÍTULO DO BLOG. ASSIM, NÃO DÁ, EM CASA DE FERREIRO O ESPETO É DE PAU!!!

Anônimo disse...

Em vez de ficar dando importâncias a viagens, seria muito mais proveitoso reunir a categoria para mostrar força política para o pessoal do palácio iracema. Que tal essa idéia,hein?

Anônimo disse...

O governador Cid Ferreira Gomes tem que valorizar a categoria dos Defensores Públicos. Será que, se os Defensores Públicos do Ceará tivessem os mesmos instrumentos institucionais para cutucar os políticos, seriam tratados com tanto desprezo?

Anônimo disse...

O GOVERNADOR ACHA PELO FATO DOS DEFENSORES PUBLICOS ATENDEREM AOS POBRES, A INSTITUIÇÃO DEFENSORIA PÚBLICA TAMBÉM TEM QUE SER TRATADA COMO A PRIMA MISERÁVEL DO JUDICIÁRIO CEARENSE. ACORDA CID GOMES!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE É O VERDADEIRO BOLG DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ, POIS SABEMOS DA SERIEDADE E IMPARCIALIDADE DO ELIOMAR DE LIMA E O OUTRO BLOG NAO TEM RESPONSÁVEL CONHECIDO, O QUE É UM ABSURDO, SABENDO-SE NAS ENTRELINHAS QUE`´E DE INSPIRACAO DO CARLOS AUGUSTO E DIRIJIDO PELO PUXA SACO BHERON ROCHA.

Anônimo disse...

O interessante, é que, nesse blog "ficto" não há uma só crítica ao governo cid gomes. Pois é, já estão todos com seus cargos comissionados,nao é? para que cutucar o cid gomes e sua turminha!

Anônimo disse...

Sabe o que eu achei de estranho na nova enquete do " blog dos defensores públicos do ceará"? Dentre os temas sugeridos não há o tópico sobre a questão da adequação constitucional. Por que será que o "proprietário" do blog quer blindar a dra. francilene gomes e a dra. mariana albuquerque? Se o dr. Bheron quiser manter esse blog a altura da nossa categoria, terá que ser mais isento e imparcial. Dr. Bheron, coloca lá o tópico sobre a adequação constitucional que o governador cid gomes prometeu e não cumpriu. Vamos lá, sei que você é gente boa.....

Anônimo disse...

Jornalista Eliomar:
Na qualidade de leitora do blog e viúva de um defensor, tenho interesse em saber o que foi decidido na assembléia geral da ADPEC, pois isso afetará minha vida e muito.
Acho que os demais leitores do blog também querem saber o resultado de um determinado tópiuco. Esse tópico ficou sem um final feliz ou infeliz.
Favor informar-nos caro ELIOMAR DE LIMA.