quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

SECRETARIA DA SAÚDE DARÁ PRIMEIRO GRITO PRÓ-CARNAVAL SEM DESFILE DE MACAS

E a Secretaria da Saúde do Estado vai botar seu bloco na rua bem antecipado em matéria de providências de olho num Carnaval menos violento no Ceará. Nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, promoverá, em seu auditório, reunião com secretários municipais de saúde e diretores de hospitais. Hora de discutir e preparar o funcionamento durante o carnaval dos 32 hospitais-pólo, dos hospitais de Fortaleza e da Região Metropolitana e dos hospitais de cidades que são destinos carnavalescos, com grande concentração de foliões a partir do dia 2 de fevereiro.
Segundo o secretário-executivo da pasta, Arruda Bastos, o encontro analisará as condições de atendimento dos hospitais e a capacidade de reforçar a estrutura de funcionamento no período do carnaval.
A meta é principalmente evitar cenas de outros Carnavais como, por exemplo, o bloco da superlotação no Instituto Doutor José Frota e no Hospital Geral de Fortleza.
¨Esgotaremos todas as possibilidades de ampliar e melhorar o atendimento na região onde as pessoas estiverem necessitando do serviços de saúde para evitar que os pacientes sofram com os transtornos da transferência para Fortaleza e assim reduzir a lotação nas emergências dos hospitais IJF e HGF", promete Bastos.

Nenhum comentário: