quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

PATRÍCIA SABOYA DIZ QUE FORTALEZA VIROU UMA CIDADE SEM LEI E PRECISA DE MÃE


Ela poupou Odorico Monteiro, ex-secretário de Cid em Sobral
"Fiquei muito preocupada, pois já era uma coisa que eu havia sentido", afirmou a senadora Patrícia Saboya, pré-candidata do PDT à Prefeitura de Fortaleza, ao comentar, nesta quinta-feira, durante entrevista ao programa Paulo Oliveira (Rádio Verdes Mares AM), pesquisa Datafolha que, entre 10 serviços oferecidos pelo município, incluiu o setor Saúde com 60% de péssimo e ruim em termos de avaliação. Ela destacou o trabalho e esforço do secretário Odorico Monteiro, que já atuou na pasta quando o governador Cid Gomes era o prefeito na cidade de Sobral, mas observou que há problema de gestão.
Patrícia também citou como agravante nessa situação o Instituto Doutor José Frota, um "hospital estrangulado", pois acaba recebendo demandas que deveriam ser atendidas nos postos de saúde da periferia. Ela lamentou que ainda haja posto fechando no horário da noite quando "muita criança fica com febre alta e aí surge o problema".
A senadora reiterou que está trabalhando para sair indicado pelo seu partido. Com ela, disputa internamente o deputado estadual Heitor Férrer. Deixou claro que pensa em administrar Fortaleza pela vontade de fazer o melhor e que isso não significa "nenhuma obsessão". Disse que pela experiência acumulada de quem foi primeira dama do Estado, já sabe o que fazer caso seja eleita, pois "o que não pode é você depois de três anos planejar as ações", alfinetou indiretamente a prefeita Luizainne Lins, que está lançando um plano administrativo. Para Patrícia, a única forma do gestor conhecer os problemas do municípío é sair do gabinete.
"Fortaleza não tem mais lei. Precisa de lei, de mãe pra botar no colo. Você não pode andar na cidade porque as calçadas estão ocupadas, não pode olhar pros lados porque tem placa pra todo canto. Agora, primeiro tem que ver as pessoas", lamentou a senadora.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nos últimos tempos eu não vi nada mais oportunista do que as últimas atitudes da Senadora Patrícia Gomes!Desde sua ida para o PDT até as suas mais recentes declarações.Infelizmente,Fortaleza não tem tido muita sorte quando tem a frente de sua administração uma mulher,como foi o caso de Maria Luiza e agora com a decepcionante administração de Luiziane Lins que chega mesmo a ser pior do que a de Maria Luiza em muitos aspectos,inclusive por hoje a Prefeitura ter uma maior autonomia financeira,diferentemente da época de Maria Luiza.Lamentável!Fortaleza está precisando de um Prefeito que a resgate do caos administrativo que hoje está instalado em todas as instâncias da Prefeitura.Infelizmente dos candidatos já declarados juntamente com a atual prefeita,nenhum empolga aos mais esclarecidos.Fortaleza precisa de alguém com seriedade,competência e acima de tudo experiência administrativa.Chega de amadorismo!Chega de aventureiros!Vamos Lúcio Alcântara!Tope o desafio de ser candidato a prefeito de Fortaleza!!!A cidade está precisando!!!

Anônimo disse...

A senadora ao invés de só criticar a sperlotação do IJF devia cobrar do Ex-cunhado e atual governador Cid Gomes a reativação do Programa "Saúde Mais Perto de Você" e repassar dinheiro para os hospitais polos do Interior pois assim a superlotação do IJF diminuiria consideravelmente já que uma grande parcela dos pacientes do IJF são oriundos do interior do estado.

Anônimo disse...

Essa Patrícia Gomes está saindo uma baita oportunista. Quem pensava que já tinha visto tudo em matéria de oportunismo, eis que chega a dona Patrícia, governista em todos os governos (parece que é da escola sandovaliana).
É tão oportunista que fala da superlotação do IJF mas não diz que quase a metade dessa superlotação é de gente do interior do Estado e não fala que os sucessivos governos estaduais, dos quais partticipou (do ex-marido - cadê a experiência dela de ex-primeira dala, seja o que diabo isso signifique; do seu queridinho Tasso Jereissati - oito anos, ufa! - e agora do Cid)nunca conseguiram estancar essa invasão das ambulâncias interioranas no IJF.
Ainda com essa conversa mole de mãe. Vôte.