segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

VERBAS DO PAC PODEM SOFRER CORTES, ADMITE PRESIDENTE DA COMISSÃO DO ORÇAMENTO


"O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador José Maranhão (PMDB-PB), afirmou na manhã desta segunda-feira que "é difícil" manter a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para evitar cortes orçamentários no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele se reúne ainda essa semana com o relator-geral do Orçamento, deputado José Pimentel (PT-CE), e o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.
"O presidente Lula já manifestou que não quer cortes no PAC e nos programas sociais. Eu acho que será difícil não haver cortes no PAC. Nos programas sociais, que são benefícios continuados, acho que pode ser mantido o Orçamento, porque é difícil tirar esses recursos de uma hora para outra", comentou.
Segundo ele, o mais provável é que a reunião com o ministro do Planejamento ocorra na próxima quarta-feira. "Essa semana vamos receber dos três Poderes uma lista com as prioridades de investimento. Os cortes têm que ser equilibrados. Tenho conversado permanentemente com o deputado José Pimentel e, provavelmente, na quarta-feira nos reuniremos com o ministro", disse."

(Portal Terra)

Nenhum comentário: