terça-feira, 29 de abril de 2008

CARAVANA DE MILITANTES DO CEARÁ PARTICIPARÃO DOS 40 ANOS DE FESTA DO "MAIO DE 68"

Ao som de "tá chegando a hora!" entoado por amigos e familiares, um grupo formado por 11 cearenses, em sua maioria militantes da esquerda organizados pelo Movimento Crítica Radical, embarcou nesta tarde de terça-feira, pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, com destino à Paris. Ali, o grupo , que ganhará mais dois companheiros cearenses que anteciparam viagem, participará neste 1º de Maio dos atos festivos alusivos ao Maio de 68, movimento tocado por estudantes e intelectuais franceses que apregoou mudanças radicais no cenário cultural e político do mundo.
Segundo Maria Luiza Fontenele, ex-prefeita de Fortaleza, à frente da caravana, oobjetivo é não apenas se engajar às manifestações "mas nós nos reunirmos com grupos de vários países que pensam como nós e que defendem a revolução contra o Capitalismo e em favor de uma sociedade onde o homem seja valorizado".
O grupo levou faixa em francês destacando o Maio de 68 e um amnifesto, escrito em francês, que será distribuido entre participantes dos atos. Maria Luiza informou que as maiores concentrações ocorrerão na área da Universidade Sorbonne, berço do que foi "a revolução cultural de 68".

Nenhum comentário: