sábado, 3 de maio de 2008

NOTA FISCAL ELETRÔNICA EM BONS LENÇÓIS

E a Associação dos Auditores e Fiscais de Tributos do Ceará (Auditece) retoma o Projeto Conversa com o Fisco. Na próxima terça-feira, a partir das 7h30min, no Praiano Pálace Hotel, haverá palestra sobre Nota Fiscal Eletrônica. O convidado da entidade é o auditor fiscal e orientador da Célula de Administração Tributária (Catri), da Secretaria da Fazenda do Ceará, Hélder da Silva Andrade.
O evento terá também seu lado filantrópico. É que, na ocasião, a Auditece receberá doações de lençóis brancos que serão destinados à Santa Casa de Fortaleza.

O QUE É NOTA FISCAL ELETRÔNICA?

É um documento fiscal eletrônico que simplifica as obrigações acessórias dos contribuintes e permite, simultaneamente, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco. No Ceará, deverá em breve tornar-se obrigatória para os setores de bebidas, indústria de carnes, fabricantes de automóveis, motos, tratores, caminhões e outras atividades, conforme protocolos. A NF-e foi criada para substituir os modelos de documentos fiscais em papel.

Nenhum comentário: