quarta-feira, 30 de abril de 2008

CEARÁ GANHARÁ UMA UNIVERSIDADE VOLTADA PARA OS PAÍSES AFRICANOS

O presidente Lula anunciou, em Brasília, que, até o final de seu mandato, será construída uma universidade para a América Latina e uma universidade para os países africanos. A segunda instituição já tem local definido para sua sede: o município de Redenção (Região Metropolitana de Fortaleza). Num primeiro momento, essa futura instituição deverá receber estudantes que pertencem aos países de língua portuguesa da África que estudarão em ritmo de intercâmbio. Lula fez o anúncio nessa terça-feira quando ele participou, em solenidade no Itamaraty, da entrega de medalhas da Ordem de Rio Branco. Entre os agraciados, estava o cearense Expedito Parente, o "Pai do biodiesel".
Bom lembrar: já existe uma parceria da Universidade Federal do Ceará com o governo de Cabo Verde que está implantando nesse país africano a primeria universidade estatal.

(Com informações da Agência Brasil)

2 comentários:

Anônimo disse...

Otima idéia. É precviso estreitarmos relações com a África. O Ceará tem clima africano em todos os sentidos, pois tambem aproximação com esse continente. É preciso unir forças com a Africa e com a América Latina.

Airton Saraiva.

Léia Luizeto disse...

Adoraria saber mais sobre a faculdade e como enviar curriculum e projetos.A idéia é maravilhosa e eno Brasil.