sábado, 3 de maio de 2008

CID E JATINHO - ARTICULISTA VÊ EXAGERO DE ABORDAGEM DA MÍDIA NO CASO

No momento em que o governador Cid Gomes (PSB) continua alvo de críticas e ataques da mídia nacional e de articulistas locais por conta da viagem que fez à Europa, durante o Carnaval, levandio a sogra, eis uma defesa que merece ser divulgada neste Blog. O jornalista Waldemar Menezes, do O POVO, em sua coluna deste domingo - Concidadania - avalia certos exageros nas farpas lançadas contra Cid. Confira:

DE JATINHOS
Não é preciso ter procuração para defender o governo para se chegar à conclusão de que há sinais de exagero na forma como está sendo interpretado o episódio do aluguel do jatinho pelo governador do Estado e a carona dada a pessoas que não tinham missão oficial na viagem. Exagerar na interpretação de episódios da vida política nunca foi uma maneira boa de se chegar à verdade, e isso vem ocorrendo com uma freqüência cada vez maior no universo político brasileiro. E nem sempre o resultado é o mais justo. O aspecto mais grave da questão, supostamente, deveria ser o aluguel do avião.
Ora, não há ainda nenhum pronunciamento dos órgãos oficiais encarregados de monitorar os gastos do governo, afirmando que não se justificava a operação. A versão oferecida pelas autoridades do Estado é a de que o governador teria de cumprir cinco compromissos, em cinco países diferentes, dentro de um espaço exíguo de tempo, aproveitando que aqui era carnaval (quando as atividades oficiais são suspensas), mas não lá, no Exterior. Se os órgãos fiscalizadores comprovarem que fazer essa viagem em jatinho proporcionou mais benefícios ao Ceará, do que os que resultariam de uma fiada de vôos fatiados, em aviões de carreira (caso fosse possível realizá-los em tempo tão curto) não haveria como ver na viagem ilicitudes ou abuso de mordomia. Assim, é mais sensato e justo ter primeiro esses esclarecimentos oficiais para só então se poder emitir juízos tão peremptórios.

Da Coluna Concidadania, do O POVO, leia mais aqui.

12 comentários:

Anônimo disse...

Espero a mesma repercussão com relaçãop ao caso do ministro das Comunicações, o mineiro Helio Costa.

Paulo Ataýde

Anônimo disse...

Espero a mesma repercussão com relação ao acso da Finatec, que o mesmo articulista num fala nada.

Anônimo disse...

O certo, então, é faser errado e depois tomo mundo se calar? Ora, bolas.....Impressionante como os erros da falsa esquerda são minimizados..Deixasse ser um do PSDB, do DEm, e o articulsita estava a fazer maior campanha em pról da moral e da ética, da transpar~encia....

Anônimo disse...

O aticulista Waldemar Menezes esqueceu que há dois meses o Deputado Ferrer pede explicações sobre esta viagem do Sr. Governador e as explicações são cada dia mais "estranhas". E a cada dia vem a tona mais "novidades" tanto sobre a viagem como de outra ordem, como esta do convenio com a ONG da Srª Pauline Moura e repasse imediato de R$ 2,5 milhões. Tudo indica que teremos um "gatesogra" por aí. E tudo isto foi feito por um único deputado de oposição. Aliás o único.

Anônimo disse...

Exagero mesmo é querer tapar o sol com a peneira. Recomendo ao articulista cuidados com o "Efeito Martins" aquele outro deputado que defende qualquer coisa, sem qualquer pudor e respeito a sua propria trajetória.

Anônimo disse...

OLHA ELIOMAR OS ARGUMENTOS DO JORNALISTA SÃO TÃO PUSILÂNIMES QUE NÃO DÁ NEM PARA COMENTAR.
JORNALISTA QUE TEM A PETULÂNCIA (OU A IGNORÂNCIA) DE DEFENDER UMA EXCRESCÊNCIA DESSA NÃO MERECE CRÉDITO NEM RESPEITO DOS LEITORES DE O POVO.

Anônimo disse...

é lamentável, pra dizer o mínimo, que jornalistas como waldemar menezes, tenham essa visão tão conivente com o abuso de poder e o descaso com os cearenses. infelizmente não há exagero da mídia. com menos arrogância, o sr. governador teria evitado tudo isso, mas trabalhou a parte pelo todo. ou melhor, esqueceu que sobral não é o ceará e que o ceará não é o brasil. portanto, menos seu waldemar... isso vale pra você tb, caro eliomar, decepcionante.
núbia cavalcante

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL O QUE DIZ O VALDEMAR, UMA PESSOA SÉRIA. É POR ISSO QUE SEMPRE FUI CONTRA A CHAMADA ESQUERDA "RADICAL", HOJE A EX-ESQUERDA. POIS EU NAO SÓ QUERO QUE O GOVERNADOR DEVOLVA O DINHEIRO DEVIDO AO ERÁRIO, COMO QUERO QUE SE INVESTIGUE A PROTEÇAO À SOGRA E AO SOGRO, E AO AMIGO DONO DA EMPRESA DO AVIAO, COMO QUERO SABER DOS RESULTADOS DESSAS VIAGENS. ATÉ AGORA A MÍDIA LOCAL NAO PUBLICOU ESSES RESULTADOS. ELA TEM TOMADO COMO UM DADO INDISCUTÍVEL O INFORMADO, SUPERFICIALMENTE, PELO GOVERNO. EU, COMO CIDADAO, QUERO SABER DE TUDO. ESTARDALHAÇO? NAO FORA A MIDIA DO SUL E O ELIOMAR DE LIMA, MUITO POUCO ESTARÍAMOS SABENDO!!!JÁ IMAGINARAM SE ESSAS VIAGENS DA FORMA COMO FORAM FEITAS TIVESSEM SIDO FEITAS POR TASSO JEREISSATI, POR JOSÉ SERRA OU POR BRIZOLA, SE ESTE ESTIVESSE VIVO? O PT CAIRIA DE PAU COM TODO O SEU FALSO MORALISMO!!! PEDRO ALBUQUERQUE, OAB-CE 16.224, OTTAWA-CA.

Aecio Peralta disse...

O jornalista poderia esplicar esta vergonha, ja que saiu do exercicio de suas funções para ser porta voz da oligarquia ferreira gomes ! isto que acoteceu e uma vergonha e tipico de quem cofunde o publico com o privado, ele (cid) não pode ta pagando as vigens da sogra dele com meus impostos! so aqui no ceara e tem quem ache normal!

Anônimo disse...

Waldemar Menezes dá um péssimo exemplo. Triste. Querer defender com esse tipo de argumento apenas depõe contra o jornalista. Essa nanrota de que há exagero, é tipico de quem não quer transparência. Em nome da CONCIDADANIA, o escriba deveria, sim, ela exigir maiores e convicentes explicações do Governador.......Pelo visto, seu conceito de Cidadania não anda lá essas coisas...

Anônimo disse...

Eliomar,

Meu comentário parece que foi censurado, embora prefira crer que possa ter havido algum problema.

Foi enviado pela manhã, e reproduzi-o no blog do Gov. Lúcio Alcântara, uma vez que o citei no texto.

Por acreditar que não houve censura, vou enviá-lo novamente.

Cris

Anônimo disse...

Gostaria de saber da direção do tão ¨independente¨ jornal, qual o interesse do colunista sair em defesa do Vip Gomes.O jornalismo não tem partido, não tem bandeira, ao jornalista é dado o lado da imparcialidade. Agora se o rapaz é comprometido...
Me desculpem...