"A arrecadação de impostos federais está “bombando”, como se diz na linguagem coloquial. O resultado do primeiro trimestre, impulsionado pela economia aquecida, superou as expectativas, até dos mais otimistas, levando o governo a admitir - em decreto presidencial - que arrecadará em 2008 tanto quanto antes do fim da CPMF.
O crescimento da receita está tão alto que, no Congresso, as projeções dos técnicos já apontam para a possibilidade de que o volume de tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) termine o ano com um ganho de até R$ 38,9 bilhões (equivalente a uma CPMF) além do programado pela equipe econômica, se o mesmo padrão de arrecadação do primeiro trimestre se repetir entre abril e dezembro."
(Estadão)
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Imaginem se o dinheiro fosse bem empregado e se não existisse tanto ladrão que não pensa no país. Se o governo Lula conseguir aumentar a eficiência da máquina, poderíamos ter diminuição drástica de impostos, já que a carga de impostos imposta aos cidadãos é uma das maiores do mundo.
Postar um comentário