quinta-feira, 1 de maio de 2008

ARRECADAçÃO JÁ NÃO SENTE PERDA DA CPMF

"A arrecadação de impostos federais está “bombando”, como se diz na linguagem coloquial. O resultado do primeiro trimestre, impulsionado pela economia aquecida, superou as expectativas, até dos mais otimistas, levando o governo a admitir - em decreto presidencial - que arrecadará em 2008 tanto quanto antes do fim da CPMF.
O crescimento da receita está tão alto que, no Congresso, as projeções dos técnicos já apontam para a possibilidade de que o volume de tributos administrados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB) termine o ano com um ganho de até R$ 38,9 bilhões (equivalente a uma CPMF) além do programado pela equipe econômica, se o mesmo padrão de arrecadação do primeiro trimestre se repetir entre abril e dezembro."

(Estadão)

Um comentário:

Marcos_Ce disse...

Imaginem se o dinheiro fosse bem empregado e se não existisse tanto ladrão que não pensa no país. Se o governo Lula conseguir aumentar a eficiência da máquina, poderíamos ter diminuição drástica de impostos, já que a carga de impostos imposta aos cidadãos é uma das maiores do mundo.