quinta-feira, 1 de maio de 2008

AGÊNCIA ELEVA BRASIL A GRAU DE INVESTIMENTOS

"A agência de classificação de risco Standard & Poor's, uma das principais do mundo, anunciou nesta quarta-feira que elevou o rating soberano (nota de risco de crédito) do Brasil para grau de investimento, a melhor classificação para receber investimentos estrangeiros. Com isso, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) disparou e bateu recorde ao atingir 67.868 pontos, alta de 6,33%.
A elevação do rating do Brasil em moeda estrangeira em longo prazo passou de BB+ para BBB-, nota que já está incluída no grupo classificado como grau de investimento.
Entenda o que é "rating" ou nota de risco

(Folha de São Paulo)

VAMOS NÓS - A política econômica de Lula, herdada de FHC, onde Henriqeu Meirelles permanece à frente do BC, vai muito bem. E abre perspectivas de que Lula fará sem problemas seu sucessor em 2010. Alguém duvida?

2 comentários:

Anônimo disse...

Sr.Eliomar, só faltou dizer que FHC elejeu Lula duas vezes e que o candidato de Lula, caso seja eleito, será por obra de FHC. kakakakaka. Quanto à política econômica "herdada" pelo Lula será aquela que tinha: inflação de 12%; taxa de juros de 26,0%; risco-país de 3.000 pontos; reservas de 30 bilhões; dívida junto ao FMI; PIB de 2,3%, dólar valendo R$4,00? Acorda, Eliomar e reconheça os méritos do homem, pois só com imparcialidade seu blog passará a ser mais visitado.

Anônimo disse...

Se a política economica fosse mesmo a do Lula, o Meirelles já tinha dançado há anos. E continua imexivel. Essa petezada adora rotular os outros, né Eliomar?

Marcos Campos, do Piauí para o Munnnddo!