terça-feira, 29 de abril de 2008

NOVA SEDE DA SEGURANÇA PÚBLICA E TIROTEIO NA AVENIDA

O governador Cid Gomes (PSB) inaugura nesta noite de terça-feira, em Fortaleza, no Bairro São Gerardo, a nova sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado. Vai funcionar na antiga sede do CPOR.
E por pouco as autoridades não assistem a uma cena absurda dessas que viraram rotina nas grandes cidades.
No final desta tarde, houve tiroteio, em plena avenida Bezerra de Menezes, entre dois assaltantes e a Polícia Militar. Eles tentavam escapar num carro roubado, qeu havia sido tomado momentos antes de um casal com um bebê. O dono do veículo, feito de motorista da dupla, acabou baleado no pescoço e está no Instituto Doutor José Frota. Um dos assaltantes foi preso e o outro conseguiu escapar.

NOVA SEDE

A nova sede da SSPDS é bem mais ampla que a localizada no Palácio da Abolição (sede anterior), tendo em vista que o prédio da Avenida Barão de Studart abrigava, ao todo, três secretarias. Conta com 11.825m² e, em dezembro de 2005, custou aos cofres públicos a importância de R$ 7.082.683,00. O prédio pertencia à 10ª Região Militar e abrigou, por muito tempo, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR. Na reforma atual, foram empregados R$ 1.658.892,64 oriundos do tesouro estadual.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é mais uma importante obra do governo passado que vai estruturar melhor a Secretaria de Segurança.
Além disso, toda a região da Bezerra de Menezes vai ser beneficiada com a constante presença de policiais.