sábado, 3 de maio de 2008

LULA PODE APOIAR MAIS DE UM NOME EM 2010

"Em diálogo com um governador da base aliada, Lula revelou que deve apoiar mais de um candidato nas eleições presidenciais de 2010, revela o blog do Josias de Souza.
Lula demonstrou que não abrirá mão de ter o seu candidato, mas também disse que não o anima a idéia de enfrentar competidores de legendas "da base", como o presidenciável do PSB, Ciro Gomes. O essencial, segundo diz, é evitar que o Planalto caia em mãos da oposição.
Tende a adotar o que chamou de "Fórmula Pernambuco", se referindo à forma como lidou com um dilema das eleições de 2006. Naquele ano, dois ex-ministros --Humberto Costa (Saúde), do PT, e Eduardo Campos (Ciência e Tecnologia), do PSB-- disputavam o governo do Estado.
Na conversa com o governador, Lula lamentou que os partidos que lhe dão suporte legislativo não estejam conseguindo se entender nas eleições municipais de 2008. Lastimou, sobretudo, os desencontros entre PT e PMDB.
Para a eleição municipal, o presidente Estadual do PMDB, Orestes Quércia, declarou apoio à reeleição de Gilberto Kassab (DEM). A decisão deixou Marta Suplicy com um possível apoio do PR e a resistência do chamado bloquinho (PSB, PCdoB e PDT) --que pode anunciar uma candidatura própria ou apoiar o PSDB, de Geraldo Alckmin."

(Folha Online)

Nenhum comentário: