sábado, 21 de junho de 2008
PIRATA BAR FAZ ABAIXO-ASSINADO CONTRA DESAPROPRIAÇÃO
Uma faixa, colocada logo na entrada, apela em favor do estabelecimento.
O Bar Pirata, situado na Praia de Iracema, em Fortaleza, abriu luta para não ser desapropriado como quer a Prefeitura. O executivo municipal alega que precisa desapropriar vários estabelecimentos para realizar as obras de requalificação do local. O dono do Pirata, Júlio Trindade, aproveita a festa dos 40 anos de vida do presidente da OAB-Ceará, Hélio Leitão, que ocorre nesta noite de sábado no local, para colher assinaturas dos convidados. Tudo para um abixo-assinado contra a desapropriação e em defesa do Pirata que, conforme Trindade, é patrimônio do povo fortalezense. O Pirata é conhecido internacionalmente por ter a segunda-feira mais animada do mundo, segundo The New York Times e a BBC de Londres.
O presidente da OAB-CE, Hélio Leitão, em discurso de agradecimento aos que compareceram ao seu aniversário, comemorado no local, se solidarizou à luta e conclamou a todos a se engajarem num esforço em defesa do do Pirata Bar.
DETALHE - Entre os convidados de Hélio Leitão, estava o procurador-geral do município, Martônio Mont'Alverne. Será que ele também assinou o manifesto em defesa do "Pirata"?
(Foto - Paulo Moska)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Essa prefeitura só faz burrada mesmo. O Pirata pode muito bem ser integrado a qualquer projeto de revitalização. Inclusive, aquela área próxima à ponte metálica é atualmente o trecho mais movimentado e menos destruído do lugar. mais uma vez nota zero pra prefeitura burra.
O pirata pode ir para qualquer outro lugar. O que não pode é o projeto de requalifcação da praia de Iracema ficar prejudicado.
Lembrando aos postadores que em nenhum momento a Prefeitura disse que iria desapropriar o Pirata, o que vai acontecer é que o Pirata terá que funcionar todos os dias, para se adequar ao processo de requalificação da Praia de Iracema eu não sei porque o dono do Pirata está fazendo esse fuzuê todo, pq o Pirata não pode funcionar todos os dias?
Quem mandou o procurador se misturar com esses oportunistas.
Rodrigo, então o POST está errado, pois fala de desapropriação e de obras. Desapropriar não significa ter que vender o imóvel para o governo se houver interesse público?
Para esclarecer a questão:
1. A Prefeitura não só disse que ia desapropriar o Pirata, como também, assinou um decreto com a desapropriação de 27 imóveis, Decreto 12291 de 13/11/2007, entre os imóveis estão restaurante Sobre o Mar e Pirata;
2. O Pirata já funciona todos os dias, a segunda-feira é o dia que abre ao público, nos outros dias da semama desenvolve outras atividades, com mais de 30 pessoas trabalhando diariamente para a realização do Forró da segunda, o trabalho social da Fundação Pirata, a boutique do Pirata, produção da Banda do Pirata e os eventos particulares (como houve sábado no aniversário do Hélio Leitão);
3. O projeto de requalificação é bem-vindo e necessário a Praia de Iracema, o Pirata em nada impede ou atrapalha a viabilização do mesmo, pelo contrário se a Praia de Iracema ainda sobrevive grande parte disso deve-se ao Pirata, que já tem 22 anos de trabalho com cultura, responsabilidade e coerência.
Após 22 anos de trabalho não se pode taxar alguém de oportunista, qualquer um que já esteve fora das terras alencarinas, sabe que qdo encontra com as pessoas de outros lugares que vc se identifica que é de Fortaleza/CE, logo te perguntam sobre o Pirata. Gostando ou não, o Pirata Bar é patrimônio do Ceará, sim!
Postar um comentário