E os 14 vereadores de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) que haviam sido afastados sob acusação de envolvimento em supostas licitações irregulares com locação de carros, estão de volta. Após três meses afastados, o grupo conseguiu, nesta terça-feira, liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do presidente, o ministto Humberto Gomes de Barros, para reassumir cadeiras. Os vereadoresd já serão reintegrados nesta quarta-feira e deverão aguardar decisão de ação civil público interposta pelo Ministério Público sobre o caso das licitações com a empresa Francar.
Os outros 14 que haviam assumido deixam os cargos. Os advogasdos dos 14 vereadores que haviam sido afastados foram Vicente Aquino, Flávio Jacinto e Paulo Quezado, acompanhando o caso junto ao TRE, e Eduardo Ferrão, este que era advogado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acompanhando tudo em Brasília. Renan escapou da cassação sob várias acusações. Uma delas, o caso com a jornalista Mônica Veloso e pensão alimentícia paga por empreiteira.
O clima promete esquentar em Caucaia.
* Saiba sobre esse caso aqui.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Uma vergonha!
NÃO COMEÇA no Brasil a operação “Mãos Limpas”, CONTRA A CORRUPÇÃO. Há só breves iniciativas, como esta "O que você tem a ver com a corrupção?", do Conselho Nacional dos Procuradores. Alguns de seus coordenadores enchem hoje página inteira de O Povo (Este Jornal faz sua Primeira Página como se fosse revista: muitas figuras grandes e legendas, pouco texto) com a UNANIMIDADE de que a corrupção é deletéria, impede o desenvolvimento, tem de acabar. Falta uma investida peremptória. Há enxurrada de provas. A sociedade ganha a consciência da gravidade da situação. A impunidade encoraja a novos assaltos. Pior com a morosidade dos processos. Entre os corruptos, figurões do cenário político, servidores dos mais altos cargos. Há também os corruptores. Fraudam situações, movimentam fortunas. Que permaneçam impunes implica a ausência do Estado de Direito, a falácia da Democracia, o fim da República. Forma piorada de corrupção é a eleitoral, como escreve Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto. Desvirtuar a representação popular. Constranger populações. Barganhar o sufrágio do eleitor. Realizar propaganda ilegal. Usar da máquina pública.
Eleições para Prefeito de Fortaleza. Assistimos agora à decisão dos partidos sobre lançar candidatos. Reúnem-se uns representantezinhos locais dos partidozinhos, estes clubezinhos - sem povo, sem urna, sem estarem de acordo consigo mesmos - e decidem-se por fulaninho. Por ironia, chamam estes conciliábulos a portas fechadas de decisão democrática, majoritária. Depois encomendam umas propagandinhas em agenciazinha publicitária que chamarão seu “plano de governo”. Os fortalezenses já não deviam tolerar este circo ruim.
Caucaia é um BURACO! Uma vergonha! O Icaraí foi completamente abandonado, as praias da região são um lixo e uma grande oportunidade para criminosos fazerem a farra!!!!
ISSO É A JUSTIÇA????????????
VERGONHA!!!
Márcia
E ainda dizem que a Justiça é cega.
Sinto-me envergonhado em dizer que moro em Caucaia!
A politica é uma PIADA!.
Os que foram eleitos representantes do povo (como eles gostam de ser chamados, porem não representam em nada esse povo)eles ao inves de ajudar, trazer beneficios para o municipio ROUBAM isso mesmo ROUBAM o dinheiro do povo!
E ainda voltam a câmara como se fossem as vitimas!
Me pergunto onde esta a tal justiça?
Sera que o povo merece ser enganado desses jeito?
Peço encarecidamete ao nosso Juiz de Caucaia e aos nossos promotores que cassem de vez esses "representantes do povo" que só mal fizeram a nossa CAUCAIA que é tão necessitada de obras.
ISSO É UM RASGA NO DIHEIRO DO POVO.
ISSO É VERGONHA NACIONAL.
Postar um comentário