terça-feira, 17 de junho de 2008

VEREADORES AFASTADOS DE CAUCAIA REASSUMEM MANDATO

E os 14 vereadores de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) que haviam sido afastados sob acusação de envolvimento em supostas licitações irregulares com locação de carros, estão de volta. Após três meses afastados, o grupo conseguiu, nesta terça-feira, liminar junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), através do presidente, o ministto Humberto Gomes de Barros, para reassumir cadeiras. Os vereadoresd já serão reintegrados nesta quarta-feira e deverão aguardar decisão de ação civil público interposta pelo Ministério Público sobre o caso das licitações com a empresa Francar.
Os outros 14 que haviam assumido deixam os cargos. Os advogasdos dos 14 vereadores que haviam sido afastados foram Vicente Aquino, Flávio Jacinto e Paulo Quezado, acompanhando o caso junto ao TRE, e Eduardo Ferrão, este que era advogado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), acompanhando tudo em Brasília. Renan escapou da cassação sob várias acusações. Uma delas, o caso com a jornalista Mônica Veloso e pensão alimentícia paga por empreiteira.
O clima promete esquentar em Caucaia.

* Saiba sobre esse caso aqui.

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha!

Célio Ferreira Facó disse...

NÃO COMEÇA no Brasil a operação “Mãos Limpas”, CONTRA A CORRUPÇÃO. Há só breves iniciativas, como esta "O que você tem a ver com a corrupção?", do Conselho Nacional dos Procuradores. Alguns de seus coordenadores enchem hoje página inteira de O Povo (Este Jornal faz sua Primeira Página como se fosse revista: muitas figuras grandes e legendas, pouco texto) com a UNANIMIDADE de que a corrupção é deletéria, impede o desenvolvimento, tem de acabar. Falta uma investida peremptória. Há enxurrada de provas. A sociedade ganha a consciência da gravidade da situação. A impunidade encoraja a novos assaltos. Pior com a morosidade dos processos. Entre os corruptos, figurões do cenário político, servidores dos mais altos cargos. Há também os corruptores. Fraudam situações, movimentam fortunas. Que permaneçam impunes implica a ausência do Estado de Direito, a falácia da Democracia, o fim da República. Forma piorada de corrupção é a eleitoral, como escreve Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto. Desvirtuar a representação popular. Constranger populações. Barganhar o sufrágio do eleitor. Realizar propaganda ilegal. Usar da máquina pública.

Célio Ferreira Facó disse...

Eleições para Prefeito de Fortaleza. Assistimos agora à decisão dos partidos sobre lançar candidatos. Reúnem-se uns representantezinhos locais dos partidozinhos, estes clubezinhos - sem povo, sem urna, sem estarem de acordo consigo mesmos - e decidem-se por fulaninho. Por ironia, chamam estes conciliábulos a portas fechadas de decisão democrática, majoritária. Depois encomendam umas propagandinhas em agenciazinha publicitária que chamarão seu “plano de governo”. Os fortalezenses já não deviam tolerar este circo ruim.

Anônimo disse...

Caucaia é um BURACO! Uma vergonha! O Icaraí foi completamente abandonado, as praias da região são um lixo e uma grande oportunidade para criminosos fazerem a farra!!!!

ISSO É A JUSTIÇA????????????

VERGONHA!!!

Márcia

Anônimo disse...

E ainda dizem que a Justiça é cega.

Unknown disse...

Sinto-me envergonhado em dizer que moro em Caucaia!
A politica é uma PIADA!.
Os que foram eleitos representantes do povo (como eles gostam de ser chamados, porem não representam em nada esse povo)eles ao inves de ajudar, trazer beneficios para o municipio ROUBAM isso mesmo ROUBAM o dinheiro do povo!
E ainda voltam a câmara como se fossem as vitimas!
Me pergunto onde esta a tal justiça?
Sera que o povo merece ser enganado desses jeito?
Peço encarecidamete ao nosso Juiz de Caucaia e aos nossos promotores que cassem de vez esses "representantes do povo" que só mal fizeram a nossa CAUCAIA que é tão necessitada de obras.

ISSO É UM RASGA NO DIHEIRO DO POVO.
ISSO É VERGONHA NACIONAL.