quarta-feira, 6 de agosto de 2008

BANQUEIRO DANIEL DANTAS QUER DESABAFAR, DIZ SEU ADVOGADO


"O advogado do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, Nélio Machado, diz que seu cliente está com "angústia existencial" e quer "desabafar". Porém, afirma que o orientará a calar-se no depoimento à Justiça Federal marcado para esta quinta-feira. Dantas é acusado, com mais dois suspeitos, de corrupção ativa por suposta tentativa de subornar um delegado da PF para livrar ele e familiares de investigações da corporação.
"Ele quer desabafar um pouco. Ele quer botar para fora tudo o que ele passou, tudo que padeceu. Mas eu tenho que ter uma postura racional e não emocional", afirma Machado. Ele diz que pedirá ao banqueiro, que se cale no depoimento de amanhã.
"É possível que o meu cliente exerça o direito de não falar. Por outro lado, ele também tem uma certa angústia existencial compreensível de deixar claro que na realidade ele é vítima que não vem de agora", afirma a defesa. Nélio Machado voltou a atacar o governo federal, afirmando que segmentos interfiram nos negócios envolvendo a venda da Brasil Telecom, então sob comando de Dantas."

(Folha Online)

Nenhum comentário: