quarta-feira, 6 de agosto de 2008

COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DE PATRÍCIA QUE AMPLIA LICENÇA-PATERNIDADE


"Na semana do Dia dos Pais, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei da senadora Patrícia Saboya (PDT), que prevê a ampliação da licença-paternidade de cinco para 15 dias consecutivos, sem prejuízo do emprego e do salário. Como tem caráter terminativo, a matéria seguirá diretamente para análise na Câmara dos Deputados. Em Fortaleza, a senadora Patrícia afirmou que "é tempo de refletir melhor sobre o papel do pai na formação da família brasileira, de forma especial no que concerne a sua participação e assistência ao filho". Para ela, os atuais cinco dias são insuficientes para que o pai possa dar uma contribuição mais efetiva à mãe e ao bebê.
"O período de 15 dias, se não é o ideal, é um passo para estabelecer um vínculo seguro, de afeto e responsabilidade para com os filhos, principalmente em um momento em que a mãe pode se sentir fragilizada devido à gravidez ou em conseqüência da recuperação pós-parto". A mesma regra vale para os pais adotantes. A proposta assegura ainda um tempo mínimo de estabilidade provisória de 30 dias após o término da licença-paternidade.
Patrícia Saboya é também autora da proposta de ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses em caráter facultativo para as trabalhadoras das empresas privadas e, de forma autorizativa, para as servidoras públicas federais."

(Este Blog com Agência Senado)

4 comentários:

Anônimo disse...

Eliomala desbragadamente fazendo campanha pra Paty laranja do coronel Tasso.

Anônimo disse...

Tem jeito, não, Eliomar. Uma semana é Luizianne, outra é Pat. E na eleição jornalista sempre acaba rotulado disso ou dquilo. É d campanha mesmo, cara. Ninguém agrada a ninguém. Agora, "mala' é o anônimo que não se identifica na crítica. Liga não, querido.

Anônimo disse...

Quer dizer que, depois de 4 anos como Senadora, apareceu um trabalho realizado pela Pat? Seria bom advertí-la de que, na Prefeitura, o prazo que ela terá para começar a trabalhar é de, no máximo, 24 horas, visto que certas demandas e os inúmeros compromissos não podem esperar.

Anônimo disse...

Ferreira, ou é ignorância ou hipocrisia mesmo. Patrícia vai deixar saudades no Senado quando assumir a Prefeitura de Fortaleza. O setor do comércio e questões ligadas à criança e ao adolescente sabem o que Patrícia fez em cinco anos e seis meses por eles (não 4, como sua sabiência disse). Mas Fortaleza ganhará bastante com a prefeita Patrícia.