sexta-feira, 8 de agosto de 2008

COMEÇA NESTE SÁBADO CAMPANHA CONTRA RUBÉOLA

"O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, lança, neste sábado, a Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, com a meta de vacinar cerca de 70 milhões de pessoas de ambos os sexos durante cinco semanas, em todo o país. Essa é a maior mobilização já realizada em todo o mundo com o objetivo de imunizar indivíduos adultos.A imunização contra rubéola terá início no mesmo dia em que será realizada a segunda etapa da vacinação contra a poliomielite, o que inspirou o mote da campanha do Ministério da Saúde: "Vacinação virou programa família".
Os homens são o principal foco da campanha contra a rubéola. Isso porque, em anos anteriores, os públicos-alvos foram crianças e mulheres. Dos 8.684 casos de rubéola confirmados no país em 2007, 70% corresponderam a pacientes do sexo masculino. Mas a vacinação das mulheres é fundamental, já que a infecção pelo vírus da rubéola durante a gravidez pode causar
complicações, a chamada Síndrome da Rubéola Congênica (SRC)."

VAMOS NÓS - Os secretários da Saúde João Ananias (Estado) e Odorico Monteiro (Fortaleza), que chegaram de Brasília após conferir a II Mostra Nacional do Saúde da Fam[ília, prometeram total engajamento desses organismos na campanha. Tudo já estrá prontinho para essa operação.

Nenhum comentário: