terça-feira, 5 de agosto de 2008

PSOL DENUNCIA USO DO SEU NÚMERO DE CAMPANHA EM ATO CONTRA A PREFEITA

E o PSol distribuiu, nesta terça-feira, nota à imprensa denunciando uso do seu número de campanha em ato de protesto contra a prefeita Luizianne Lins. Acusa o Movimento dos Eleitores de Luizianne Arrependidos (MELA). Confira a nota:

Nota à sociedade

Por volta das 17h30min de hoje, tomei conhecimento da realização de um "bandeiraço" e distribuição de notas contra a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, no cruzamento das Av. Domingos Olímpio e Av. Aguanambi. A nota distribuída é assinada por um movimento auto-denominado de "Mela", sem qualquer identificação de quem seriam seus integrantes ou forma de contato. Apesar de o texto não fazer qualquer menção a outras coligações, as bandeiras ostentadas no ato faziam referência ao número 50, que corresponde ao PSol. Imediatamente um membro da Executiva Estadual do PSol dirigiu-se ao local e informou aos manifestantes nossa contrariedade, exigindo que se retirassem todas as referências ao nosso partido.

Afirmo categoricamente que não temos qualquer responsabilidade sobre este ato. Nenhuma de nossas atividades é apócrifa e não concordamos com este tipo de atitude. Ingressaremos ainda hoje com notícia-crime, solicitaremos a investigação criminal dos responsáveis por estes atos, bem como levaremos os fatos ao conhecimento do TRE.
Entendo que estas práticas são conservadoras e obscurantistas, partem de setores que, ao contrário de realizarem o debate político aberto e às claras, preferem utilizar subterfúgios para confundir a população e defender seus interesses particulares no aparelho de Estado. Este método é inequivocamente reacionário. Lamentavelmente, esta é uma prática comum em eleições.
Em momento algum, nossas críticas a quaisquer outras coligações ultrapassarão a fronteira do debate político público. Reafirmamos nosso compromisso por outra política e não nos deixaremos utilizar por quem quer promover o vale-tudo eleitoral espetacularizado. A política para nós é processo de defesa dos interesses das maiorias sociais, de auto-consciência e organização do povo.
Colocamo-nos à inteira disposição da Justiça Eleitoral e da sociedade para coibir este tipo de atitude e apelamos para que não se tolere este tipo de campanha.

Fortaleza, 05 de agosto de 2008.

Renato Roseno
Candidato a Prefeito de Fortaleza pelo PSol.

3 comentários:

Marcos_Ce disse...

A questão é que muitos adeptos do mela votam em Renato Roseno. Não vejo nenhum problema em se manifestar contra a atual prefeita. Como eu disse várias vezes aqui: pra mim, se for pra tirar Luizianne da prefeitura, vale tudo, até votar no Moroni. Então Renato deveria aceitar o ato em favor dele e contra a adversária. Se o eleitor ama a cidade acima de seus próprios interesses tem que lutar pra tirar essa prefeitinha de meia pataca do comando de nossa cidade. Aceita os meninos do MELA e deixa de drama Roseno!

Anônimo disse...

Renato Roseno é um santinho do pau oco. A militância do tal Psol num é chegada a um barraco? Muito fino.

Anônimo disse...

Me engana que eu não gosto... E quem patrocina o MELA?