quarta-feira, 6 de agosto de 2008

STF MANDA PROTÓGENES DEPOR NA CPI DOS GRAMPOS

"O delegado da PF (Polícia Federal) Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, deverá comparecer na tarde desta quarta-feira à CPI dos Grampos na Câmara. A Folha Online apurou que os advogados de defesa não pretendem recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a decisão do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que indeferiu o mandato de segurança impetrado pela defesa de Protógenes. Mas interlocutores do delegado informaram que ele poderá entrar com uma ação de reparação de danos contra o presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), caso sofra prejuízos no curso que está matriculado na Academia da Polícia Federal.
Segundo a defesa de Protógenes, ele não poderia comparecer hoje à comissão porque não pode ter faltas no curso sob o risco de não receber o diploma de conclusão. Porém, os argumentos da defesa do delegado não foram atendidos por Menezes Direito. Na manhã desta quarta-feira ele indeferiu (recusou) o mandato que foi ingressado ontem à noite pelos advogados de Protógenes.
O depoimento do delegado está marcado para as 14h30 desta quarta-feira. Parlamentares, com formação jurídica, informaram que Protógenes pode ainda encaminhar outro pedido para adiar sua vinda à CPI. No entanto, deverá usar outro argumento e não o fato de ter de estar presente ao curso na academia policial."

Nenhum comentário: