terça-feira, 5 de agosto de 2008

PREFEITA VAI À CÂMARA MUNICIPAL E FAZ BALANÇO DA GESTÃO ENFOCANDO SAÚDE


E a prefeita Luizianne Lins (PT) compareceu, nesta terça-feira, à sessão solene de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza. Dessa vez, não mandou o seu secretário da Ação Governamental, Waldemir Catanho, que sempre batia o ponto ali.
Luizianne fez um discurso lido e expôs um rápido balanço de algumas de suas ações como ter sempre buscado agir com "transparência", ter sido Fortaleza a capital que mais reduziu a mortalidade materna nos últimos três anos, ter elevado o número de equipes do Programa Saúde da Família e estar construindo o Hospital da Mulher. Chegou a lamentar ainda ter gente reclamando de que há filas nos postos de saúde, mas justificou: se hoje há filas, é porque tem procura e serviço para a população.
Ainda no plano da saúde, citou o Instituto Doutor José Frota informando que o custo desse hospital é bem pesado: R$ 8 milhões/mês. "Bem maior do que a arrecadação total do IPTU", acentuou, prometendo que o heliponto do IJF, tão prometido, vai ser feito.
Esse trecho do discurso soou como resposta às críticas que sua gestão sofre na área da Saúde que, segundo pesquisa OPOVO/Datafolha, ao lado da pavimentação, é ponto nevrálgico. Sobre essa questão, explicou que estava fazendo toda a base novamente de muitas vias da cidade que, na época do Projeto Sanear (Governo Tasso Jereissati), acabaram comprometidas por conta do inverno.
A prefeita também disse ter beneficiado 23 mil pessoas com moradias, dando um basta a áreas de risco. Falou da obra de reurbanização da Praia de Iracema, que chega para procurar qualificar o turismo da cidade e de concursos como o que reforça a Guarda Municipal. Citou também avanços na Educação, com transporte escolar para a criançada através de ônibus da antiga CTC, laboratórios de informática e melhoria física dos estabelecimentos de ensino, com 90 creches em atividade. Ela elogiou ainda o governo Lula, que fez os que governos neoliberais não fizeram e citou o IBGE: "Fortaleza foi a capital que mais reduiu a pobreza".
Em seu discurso, Luizianne destacou ainda a parceria que tem com a Câmara Municipal e, mais precisamente, com o presidente da Casa, Tin Gomes (PHS), agora seu candidato a vice.
"A Câmara volta a ser uma referência nessa cidade", acentuou a prefeita.

9 comentários:

Anônimo disse...

A saúde da Luizianne vai bem! Quem critica é porque não conhece a prefeita. Não vê como ela está gordinha e saudável?! (...) Ah, é sobre a saúde de Fortaleza? Não, essa vai mal. Muito mal...

Anônimo disse...

Como a prefeita adora arranjar culpados para sua incompetência. A saúde acabada foi o Juraci: as ruas estragadas, o Sanear do Tasso. Tá bom. Vamos acreditar, vai..

Anônimo disse...

tAÍ O eLIOMAR MATANDOI SUA VONTADE DE BOTAR A LOURA NO BLOG....

BASTA ELA CUSPIR, VIRA NOTA..

Anônimo disse...

Luzianne deveria se mudar logo prá Brasilia, onde usou grande parte do seu tempo não se sabe para que.
Como "gestora" de Fortaleza, é um desastre.

Anônimo disse...

no mesmo dia que luiziane diz que a voltou a ser referencia, jornais publicam que CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA ANOTA MAIOR MÉDIA DE ENRIQUECIMENTO DOS VEREADORES
"Parlamentares que disputam as eleições municipais deste ano enriqueceram, em média, 46,3% nos últimos dois anos, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (4/08) pela ONG Transparência Brasil. O número é referente à média da evolução do patrimônio declarado por 180 vereadores de capitais que foram candidatos em 2006 e 255 deputados federais, senadores ou deputados estaduais que disputam os cargos de prefeito ou vice-prefeito.
Segundo o levantamento, dos 709 vereadores em exercício nas câmaras municipais das capitais, 663 disputam a reeleição ou concorrem ao cargo de prefeito ou vice-prefeito. O patrimônio médio declarado por esses parlamentares é de R$ 377 mil. Outros 277 parlamentares do Senado, da Câmara Federal ou das assembléias legislativas se candidataram a prefeito ou a vice-prefeito.
Para fazer o levantamento, a ONG usou as declarações de bens que os candidatos são obrigados a fornecer à Justiça Eleitoral. A Transparência Brasil comparou os declarações apresentadas nas eleições de 2006 com as deste ano.
Entre as capitais, a Câmara Municipal de Fortaleza teve a maior média de enriquecimento entre os vereadores pesquisados: 135%, de 2006 para 2008. Em segundo lugar estão os vereadores de Boa Vista, cujo patrimônio evoluiu 122% em média nos últimos dois anos. Na seqüência aparece a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde os vereadores enriqueceram em média 108%.
ram em 23% o patrimônio."

(Site Transparência Brasil)

Anônimo disse...

NA CERTA ELA FOI FALAR DA CULPA DO JURACI MAGALHÃES POR ELA NÃO TER FEITO NADA PELO TRÂNSITO DA CIDADE. LUIZIANE LINS SEU NOME É INCOMPETÊNCIA!!!!

Anônimo disse...

Ô MULHER MENTIROSA..........

Anônimo disse...

A Saúde não vai bem, mas muito foi feito. Postos abertos a noite e fins-de-semana, equipes de PSF mais que duplicadas,reforma na maioria dos postos...e o HOSPITAL DA MULHER que está com obras iniciadas. Mais quatro anos Luizianne, para você fazer muito mais pelas pessoas. Sem falar que hoje Fortaleza é uma cidade mais alegre, porque não é só rico que gosta de festa. As pessoas pobres também gostam de lazer. VALEU PREFEITA!!!

Anônimo disse...

Eu queria saber o caminho dessa Fortaleza tão maravilhosa que a Luiziane tanto fala!Eu procuro, procuro e não acho!!!!